MENU

18/10/2022 às 18h42min - Atualizada em 18/10/2022 às 18h42min

Cerca de 200 mulheres foram beneficiadas em dois dias de ação em Imperatriz

Coordenadoria de Comunicação e Eventos FIEMA
As mulheres também foram orientadas com relação a saúde bucal - Foto: Divulgação
 
Costureira em uma indústria de fardas de Imperatriz, Adriana Morais, reconhece a importância de fazer exames preventivos anualmente. “Para nós que trabalhamos, é bem interessante ter ações voltadas para trabalhadoras da indústria. Essa pausa é de grande valia para que possamos estar em dia com exames para prevenção do câncer”, ressalta. 

Assim como ela, trabalhadoras da indústria e mulheres da comunidade puderam realizar exames de mamografia e preventivo do colo de útero na unidade móvel do Hospital de Amor, que esteve estacionada no estacionamento do Serviço Social da Indústria (SESI/MA), na segunda-feira (17) e na terça-feira (18), em Imperatriz. Cerca de 200 mulheres foram beneficiadas com a ação. 

A programação em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado ao compartilhamento de informações sobre os cuidados, prevenção e conscientização do câncer de mama e, mais recentemente, do colo do útero, contou com vasta programação, que incluiu a oferta de exames e educação para o autocuidado. Além dos atendimentos, as participantes também passaram por dentista, tiveram os sinais vitais e a glicemia verificados, e fizeram um aulão de ginástica.  

A enfermeira do Hospital de Amor, Maiane Costa, ressaltou a relevância da iniciativa. “Estamos no mês de conscientização, porém essas ações duram o ano todo com a realização dos exames gratuitamente no Hospital de Amor. Sabemos a importância de a mulher buscar a prevenção e ser conscientizada com relação a doença”.  

SESI E INDÚSTRIA ROSA – Consciente do papel de promoção da saúde e qualidade de vida, o SESI-MA, entidade do Sistema FIEMA, paralelo aos atendimentos, ofertou uma série de serviços voltados para a saúde, a importância das atividades físicas e de manter hábitos saudáveis, como forma de prevenir a doença.  

A agenda englobou, além do aulão de ginástica, orientações para alimentação saudável e atendimentos de odontologia na unidade móvel de saúde bucal do SESI, a fim de contribuir com a campanha. Também foi realizado sorteio de brindes para as participantes da ação.   

“A prevenção do câncer de mama e do colo de útero não é apenas uma ação, mas uma soma de fatores que vai desde os exames preventivos a ações educativas de saúde, alimentação saudável, prática de atividade física”, pontua a enfermeira do trabalho do SESI Imperatriz, Vanessa Reis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »