MENU

04/10/2022 às 17h55min - Atualizada em 04/10/2022 às 17h55min

Recuperação do mercado possibilita abertura de 460 empresas em 2022

Projeção do aquecimento econômico é animadora para vários setores comerciais da cidade

Ariel Rocha
Ascom
Atuação da Prefeitura no investimento empresarial local é principal impulsionador - Foto: Arquivo
  
Em Imperatriz, foram abertas 460 novas empresas só neste ano. Os dados são da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentaria (Sefazgo), órgão que continua avançando nas inovações tecnológicas para o empreendedorismo na cidade. O novo sistema de integração com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que possibilita a abertura de empresas, tem alcançado números cada vez mais expressivos para o desenvolvimento empresarial.

O secretário da Sefazgo, Josafan Junior, comemora os avanços, destacando como principal impulsionador o fator de inovação que move a atuação da Prefeitura no investimento empresarial local. “Estamos investindo em diversas tecnologias para melhorar nossa qualidade de serviços, isso se reflete em números. Reduzimos o tempo médio de abertura de empresas de 13 horas para 6 horas, nossa meta é deixar o processo cada vez mais ágil e desburocratizado”, diz. 

Ainda segundo o secretário, os números apenas reforçam o cenário animador. “Vislumbramos essa recuperação do mercado no período pós-pandemia, então esse resultado é mais que animador. Estamos cumprindo nosso papel para simplificar a vida do empreendedor, provendo cada vez mais agilidade ao sistema e diminuindo burocracias para o desenvolvimento da cidade, e isso traz ainda mais investimentos”, completa.  A Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentaria está localizada na Rua Godofredo Viana, 750, Centro. Contatos: WhatsApp: (99) 991865-7126 e e-mail [email protected] 


Notícias Relacionadas »
Comentários »