MENU

23/09/2022 às 10h42min - Atualizada em 25/09/2022 às 00h01min

TUCCA apresenta o espetáculo infantil “As Bruxas do Sargento Pimenta” na Sala São Paulo

Apresentação acontece no dia 1 de outubro, às 11h. A renda dos ingressos será revertida para o tratamento de crianças e adolescentes contra o câncer

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
A “TUCCA Aprendiz de Maestro”, projeto que soma 20 anos de história  com espetáculos inéditos que reúnem elementos da música erudita, teatro, balé e circo para crianças, apresenta a peça sinfônica “As Bruxas do Sargento Pimenta”, no dia 1º de outubro, às 11h, na Sala São Paulo.  Este é o sexto título da série de espetáculos infantis, que teve início em março com “Abre Alas”.

A iniciativa da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) tem renda 100% revertida para o tratamento de crianças e jovens contra o câncer assistidas pelo Hospital Santa Marcelina. Para o presidente da associação e oncologista pediatra, Dr. Sidnei Epelman, o “Aprendiz de Maestro” mostra como a diversão é uma aliada no processo de aprendizagem. “É muito gratificante celebrar duas décadas deste projeto, que é o primeiro e único no Brasil de música clássica para crianças. Com a bilheteria arrecadada neste período, conseguimos oferecer os melhores recursos para o tratamento de câncer de crianças e adolescentes.”

“As Bruxas do Sargento Pimenta” tem dramaturgia e direção artística de Paulo Rogério Lopes, direção musical, regência e interpretação do maestro João Maurício Galindo, com coreografia de Gisele Bellot e direção geral e de produção de Ângela Dória e Bruna Veratti. Estão confirmadas as participações do ator/cantor Johnny França e da atriz/cantora Luciana Carnieli e as participações especiais de Janaīna Bianchi, Raquel Ripani, Suzana Salles, Sheila Negro e bailarinos da Cia. Dans La Danse.

O Espetáculo
O inédito concerto “As Bruxas do Sargento Pimenta” relata as aventuras da Bruxa Carabose, suas amigas e sua filha, a Bela Acordada. Elas são acompanhadas pelo Sargento Pimenta, um maestro 5 estrelas e condutor do Submarino Amarelo. A trupe percorrerá todos os cantos em busca de uma solução que faça a Bela Acordada voltar a dormir, já que a bruxinha foi vítima de um encanto que a fez “ficar acordada para sempre”. Toda a tripulação comandada por Sargento Pimenta terá divertidos encontros com personagens icônicos dos contos de fadas, como a Cuca, a Bruxa Má da Branca de Neve e até mesmo a Fada Madrinha, rival de Carabose e responsável pela terrível magia que acometeu sua filha. Estes inusitados encontros serão comandados pelo som da contagiante música dos Beatles com a orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima.

O projeto
A “TUCCA Aprendiz de Maestro” foi indicada na categoria “Educação/Espetáculo Infantil” na 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música 2022. A votação popular acontece até o dia 29 de setembro pelo site www.ppm.art.br

Serviço
TUCCA Aprendiz de Maestro
Onde: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo, SP
Quanto: valores a partir de R$ 30, 00
Informações: [email protected] ou 11 97567-5387
Site:  https://tucca.byinti.com/


Sobre “TUCCA Aprendiz de Maestro”
Desde 2002, a TUCCA desenvolve um projeto inédito com o objetivo de aproximar crianças da música clássica. Como? Unindo teatro, circo, dança, música e adaptações de contos infantis. Assim nasceu a fórmula perfeita para atrair os pequenos ouvidos e olhares para o palco. Todos os espetáculos contam com a presença da Sinfonieta TUCCA Fortíssima, formada por jovens músicos geralmente comandados pela batuta do maestro João Maurício Galindo, diretor musical da série. A Série “TUCCA Aprendiz de Maestro” é a única no Brasil de música clássica para crianças.


Sobre a TUCCA
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer. 

Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »