MENU

19/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2022 às 00h00min

Resumo de Novelas

Sinopses da semana de 19 a 24 de setembro de 2022

Da Redação
GB Edições
A atriz Mika Makino interpreta a personagem Ísis, na novela “Cara e Coragem” / Foto: João Miguel Jr-RG

CUIDADO COM O ANJO – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Leopardo chega de surpresa para ver Malú. Ainda emocionada por ter estado com seu neto, Cecília diz a Patrício que se preocupa, pois sabe que sua filha está sofrendo. Rosa vê Branca chegar e avisa João Miguel que, ao vê-la, percebe que não pode abandoná-la. João Miguel discute com Leopardo. Depois vai até a igreja e desabafa com padre Anselmo, que o aconselha a continuar ao lado de Branca e a dar uma oportunidade a Malú para que possa ser feliz. Branca se sente mal, não encontra João Miguel e pede a Leopardo que a leve embora para casa.
 
TERÇA
Ofélia se desculpa com Malú e diz que se ela estivesse em sua casa, provavelmente Viviana ainda estaria viva. Leopardo acompanha Branca até seu quarto e esta pede que não a deixe sozinha. Cecília, Patrício e Estefânia chegam ao velório e encontram Malú. Ivete sai de casa decidida a acabar com a vida de Malú e João Miguel acredita que ela está dormindo. Leopardo pergunta a Malú se ela pretende abandonar o teatro para viver com ele na fazenda. Ivete vai até o teatro atrás de Malú.
 
QUARTA
Malú diz a Leopardo que, por enquanto, não pode ir com ele para a fazenda, pois tem assuntos pendentes na capital e entre eles está conversar com João Miguel. João Miguel, apesar de todas as mágoas, continua loucamente apaixonado pro Malú e algo dentro dele lhe diz que ela também o ama. João Miguel diz a Leopardo que não pode levar Malú e muito menos seu filho. Isabela telefona para Branca e se faz passar por Ivete. Malú comunica a Candelária que irão para a fazenda e diz que tem um mau pressentimento. Leopardo discute com João Miguel e pergunta sobre Branca e seu passado.
 
QUINTA
João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. Padre Anselmo diz a Adriano o que tem que fazer para ver Bruninha no convento. Malú pede a Leopardo que adie a ida para a fazenda. João Miguel volta a procurar Leopardo e suplica que não leve seu filho. Patrício vai ao teatro e pede a Malú que volte a viver com ele e Cecília.
 
SEXTA
Malú quer que Patrício se desculpe com ela. Ele se recusa e Malú não aceita o convite. João Miguel pede a Leopardo que renuncie a Malú, mas ele não aceita. Branca visita Leopardo lhe devolve o dente do rapaz e pergunta o que aconteceu entre eles. Cecília só quer se aproximar por um sentimento de culpa e não por amor. Ivete acorda Branca e diz que agora terá que matar Malú. Olga pede a Bruninha que reconsidere sua decisão. João Miguel e Malú se encontram na exposição. Cecília vai ver o neto com o consentimento de Patrício. Bruninha foge do convento no momento de jurar seus votos. Estefânia diz a Leopardo que Malú tem pena de Branca, por isso não está com João Miguel.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

A DESALMADA – 18h00, no SBT

SEGUNDA
Julia e Isabela surpreendem Letícia ao mostrar-lhe as compras que fizeram das primeiras roupas para o bebê, situação que incomoda a mãe de Rafael e pede que respeitem Fernanda.  Fernanda garante a Otávio que ele vai conhecê-la como ela realmente é e o primeiro passo será conhecê-la, para que os mal-entendidos tenham sido esquecidos, Otávio tenta beijá-la, mas ela o evita. Roberto encontra Maria no bar de Flor e decide resgatá-la.
 
TERÇA
Depois de saber os motivos pelos quais Piero abandonou Maria, Roberto decide procurar o filho de Luís para espancá-lo e avisá-lo que Maria não está sozinha. Brenda pede desculpas a Rafael. Fernanda expressa seu ciúme para Rafael após encontrá-lo com Brenda enquanto segurava sua mão. Otávio confessa a Rafael e Fernanda que vai concorrer à prefeitura de Ichámal, mas o filho fica chateado porque ele e a esposa vão apoiar David. Fernanda recebe uma mensagem de César e Rafael quer ouvir.
 
QUARTA
Rafael consegue que a SEMARNAT tire os selos da embalagem do seu pai. Brenda faz Fernanda viver um momento desconfortável ao perguntar se ela está grávida. Ángela volta a Ichámal e confessa a Isabela que não permitirá que ela zombe de Roberto por estar apaixonada por ele e avisa que lutará por seu amor. Otávio não hesita em espionar Fernanda ao vê-la de maiô, mas é descoberto por Júlia, que não consegue acreditar que Otávio se apaixonou pela esposa do filho.
 
QUINTA
Fernanda garante a Otávio que eles vão passar muito tempo brigando se ele aceitar trabalhar com ele e agradece por tê-la em conta em seus projetos, embora isso represente um desafio para os dois. Júlia provoca Fernanda com o suposto bebê, mas a coloca em seu lugar. Isabela tem medo de que Rafael descubra que ela não está grávida, então tenta comprar o médico que vai tratá-la, mas durante o check-up descobre que está grávida.
 
SEXTA
César começa a dar aulas para Fernanda para que ela possa se defender quando se sentir em perigo por estar com Otavio. Julia pede desculpas a Germán pela maneira como o tratou e garante que inventou a gravidez porque eles estavam desesperados, então ela pede que ele mantenha a mentira. Fernanda surpreende Otávio em seu escritório e não hesita em seduzi-lo com seu vestido branco e garante que o único homem que lhe interessa é ele e o beija na boca. Otavio tem outras intenções entre Brenda e Rafael.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Manduca questiona a ausência de José. Tertulinho comenta com Deodora que acredita que Candoca queira a separação. Mirinho encontra Adamastor e percebe que o homem perdeu a visão. Laura orienta Xaviera a comprar parte das terras do coronel Tertúlio em nome da empresa. Catão alerta o coronel sobre a infestação de pragas em sua plantação. Maruan aconselha José sobre Manduca. Deodora pede que Lorena organize a festa das bodas de Tertulinho e Candoca. 
 
TERÇA
Mirinho desiste de tirar a vida de Adamastor. Tereza desconfia do anel que está com Timbó. José pede ajuda a Candoca para se aproximar de Manduca. Candoca afirma a Lorena que não quer festa para suas bodas de casamento com Tertulinho. Vespertino engana Tereza e compra o anel de Latifa. Maruan cobra de Timbó o anel. Timbó e Rosinha desconfiam da origem do dinheiro de Mirinho. 
 
QUARTA
Lorena convence Labibe a ajudar a organizar a festa das bodas de Candoca e Tertulinho. Timbó se encanta por Xaviera, que disfarça diante de Vanclei. Labibe desiste de participar da organização da festa das bodas. Timbó percebe a infestação das pragas na terra do Coronel, e Xaviera se decepciona com o fracasso de sua compra. Candoca revela a Lorena que deseja se separar de Tertulinho. José pede para conversar com Candoca. 
 
QUINTA
Candoca discute com José, e Tertulinho fica satisfeito. Tomás se compadece da frustração de Rosinha em relação a seu sonho de estudar. Maruan explica a Tomás como ajudará Rosinha a estudar. Timbó repreende a aproximação entre Tomás e Rosinha. Deodora aprova a organização de Lorena para a festa. Tertulinho compra o anel de Latifa de Vespertino. Mirinho se interessa por Laura, e Cira debocha do amigo. Candoca se surpreende com a festa-surpresa de suas bodas de casamento com Tertulinho.
 
SEXTA
Nivalda percebe que Candoca não gostou da surpresa de Tertulinho. Sabá Bodó acompanha a transmissão de Cira diretamente da festa. Labibe alerta Lorena sobre a raiva que Candoca está dela. Candoca confronta Deodora. Savinho flerta com Labibe, e Maruan se incomoda. Deodora reprova a presença da família de Timbó em sua casa. Sabá arma um plano com Floro Borromeu. Labibe estranha quando Laura e Tereza reconhecem Maruan. José chega à festa de Candoca e Tertulinho.
 
SÁBADO
Tertulinho se revolta com a chegada de José. Maruan pede que Laura mantenha sua identidade real em segredo. Cira comemora o sucesso de seu vlog. Vanclei ameaça Xaviera, e Timbó percebe. José e Tertulinho se enfrentam, e Candoca se irrita com os dois. Tomás explica a Tereza como Rosinha poderá estudar. Floro passa informações para Sabá direto da festa. Candoca pede o divórcio. 
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Rebeca reconhece Socorro, funcionária do orfanato, e se emociona. Pat e Moa entram na sala da inteligência, e Armandinho se esconde para evitar o flagrante. Renan se enfurece com a ausência de Ísis no ensaio. Ísis confirma a gravidez e joga, sem querer, o teste na bolsa de Márcia. Ítalo fala com os sócios sobre sua desconfiança de Regina. Anita vê o terninho laranja que deixou no brechó de Dalva. Rebeca pega com Socorro um livro que ganhou da mãe quando ela era pequena. Ítalo planeja conhecer Dagmar.
 
TERÇA
Leonardo diz para Ítalo que Regina tem vergonha da mãe. Anita decide ficar com o terninho laranja. Danilo insiste com Rebeca para contratar um detetive para encontrar a sua mãe. Jarbas entrega para Ítalo o número do celular de Dagmar. Danilo vê Moa abraçar Rebeca e tem uma crise de ciúmes. Ítalo manda Rico ir à festa na casa de Bob para que ele aproveite a oportunidade e possa falar com Dagmar na casa de Martha. Moa conta para Pat sobre o desentendimento com Danilo. Ítalo vai à casa dos Gusmão se encontrar com Dagmar. Caio segue as instruções de Regina e se aproxima de Martha.
 
QUARTA
Martha conversa com Caio e fica impressionada com a gentileza do falso empresário. Ítalo descobre que Regina e Leonardo não estavam com Dagmar na noite em que Clarice morreu. Jéssica flagra Andréa e Bob juntos e finge uma crise de ciúmes. Ítalo conta para os sócios sobre seu encontro com Dagmar. Márcia encontra o teste de gravidez em sua bolsa e procura Ísis. Olívia conta para Lou que Márcia está grávida e ela acredita que o pai do bebê é Rico. Andréa procura Pat por causa de Rebeca. Caio beija Martha.
 
QUINTA
Caio se vangloria por conquistar Martha. Márcia repreende Ísis por ter colocado o teste em sua bolsa e a consola sobre a reação de Renan. Andréa comenta com Pat que o broche que Clarice usava nas reuniões do grupo nunca foi encontrado. Lou termina o namoro com Rico, que fica arrasado e sem entender a situação. Rebeca aceita o convite de Pat e Andréa para frequentar as reuniões com o grupo de mulheres. Rico e Márcia explicam para Olívia o mal-entendido sobre a gravidez. Dona Lia decide revelar para Anita um segredo sobre a noite que Clarice morreu. Joca chega ao hospital após o chamado de Olívia para salvar a vida da bailarina. Pat descobre que Joca também é pai de Lou.
 
SEXTA
Rico confirma a Pat que ela e Lou são irmãs. Moa, Alfredo e Armandinho também ficam chocados com a revelação. Anita descobre que Leonardo se hospedou com um nome falso em um hotel barato no dia da morte da irmã. Cleide descobre que Renan é o pai do filho que Ísis está esperando. Lou acorda após a cirurgia e expulsa Rico de seu quarto. Pressionado por Pat, Joca conta para Nadir que é pai de Lou. Nadir se enfurece com a traição de Joca e o expulsa de casa. Anita diz a dona Lia que a polícia pode achar que foi ela quem matou Clarice, caso Dagmar não confirme o álibi de Regina e Leonardo. Marcela e Paulo interrogam Dagmar.
 
SÁBADO
Dagmar se atrapalha durante seu depoimento, e Marcela e Paulo ficam intrigados. Renan decide ficar no hospital para falar com Lou. Regina e Leonardo confirmam que Ítalo está investigando a morte de Clarice. Lou pede para conversar com Renan. Rebeca se anima ao saber que o detetive encontrou sua mãe. Luana vê Martha sofrendo por Clarice e pensa em revelar a verdade para a empresária. Desacordada, Clarice sonha com o pai, Roberto Gusmão, e o equipamento médico registra alteração nos batimentos.  O médico age rápido para estabilizar o quadro.
 

POLIANA MOÇA - 20h30, no SBT

SEGUNDA
Ruth recusa convite do jantar do Renato. Brenda, Celeste e Raquel preparam a casa para uma festa; Luca chega no lar das amigas com duas meninas aleatórias, sem ao menos avisar as donas da residência. Joana diz para a terapeuta que a terapia tem ajudado muito, mas Sérgio alega que não vê diferença. Jovens brincam do desafio de passar carta com a boca. André deixa a carta cair para beijar Raquel. Helena devolve a blusa para João, roupa que ele esqueceu na casa dela; a garota provoca o ex-namorado afirmando que já está com outro.
 
TERÇA
Ruth conta para Helô que Renato a convidou para sair. Davi diz que já saíram os resultados do exame e que Tânia testou positivo para o Hepta vírus. Otto fala à Poliana não ir ao cinema, devido ao novo vírus. Poliana confessa o pai que beijou Éric. Ruth decide aceitar o convite de Renato para jantar. Brenda, Raquel e Celeste começam a trabalhar de casa. Pinóquio afirma que androides como ele não pegam esse vírus; Waldisney questiona Pinóquio se ele é um menino ou um androide.
 
QUARTA
Vini começa a ter sintomas do Hepta vírus. Otto e Marcelo pedem para Roger ter prudência e cuidar de Glória. No encontro, Renato faz declarações para Ruth; eles dão um selinho. Tânia conversa com Otto por chamada de vídeo, ela começa a ficar com falta de ar e se desespera; os médicos chegam ao quarto hospitalar e Otto escuta tudo através do telefone. Renato pede Ruth em namoro; ela dá uma resposta. Otto determina à Poliana que por enquanto ela vai ficar afastada da escola. Cecília, aluna do CLL, encontra com Luísa e manda ela não chegar perto do bebê, alegando que a artista plástica não vai adotar seu filho.
 
QUINTA
João deixa uma caixa com materiais escolares na porta da casa de Poliana; o garoto liga para a amiga afirmando que deixou uma surpresa junto. Otto fala com Ruth para iniciar a “Escola dos Sonhos”, uma plataforma para auxiliar nas aulas a distância. Poliana abre a caixa e nota um chocolate que João deixou. Eugênia diz à Claudia que conseguiu revelar a verdade para os filhos e alerta a cunhada para evitar abraços, porque a doença é séria. Otto, Vinícius e Celeste testam positivo para o Hepta vírus. Vini alega que passou o dia atendendo pacientes na comunidade e que pode ter transmitido para a comunidade inteira.
 
SEXTA
Vinícius fica preocupado com a comunidade, já que está infectado e teve contato com pacientes da região. Celeste fica chateada, porque não tem plano de saúde. Otto fala para Poliana que é melhor ela passar uns dias na casa da tia Luísa até ele se recuperar do Hepta vírus. “Yupechlo” visita Otto, mas as crianças são notificadas que Otto está com o novo vírus. Pinóquio foge da residência de Luísa; Waldisney e Violeta o capturam.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

SEGUNDA
As crianças não entendem Meire, que após acordar do desmaio diz que viu o espírito de Flora. Regina discute com Marina e diz que ela não é de confiança. A megera tranca Marina no quarto dela. Isabela tenta subir no vão de respiração no porão onde está, mas cai no chão.  Regina encontra Manuela desmaiada no quarto, após um longo jejum. Fiorina vai até a casa de Nina e flagra o marido Giuseppe com a avó de Manuela. O italiano estava apenas conversando com os familiares da garota para ajudá-los.
 
TERÇA
Para a surpresa de todos, Fiorina não tem um ataque de ciúme, mas sim leva um bolo para que todos possam comer algo. Giuseppe diz estar orgulhoso dela. Fiorina fala baixo para ele não se orgulhar, pois em casa terão uma conversa. Vicente vai com as crianças da banda Cúmplices de Um Resgate até a mansão de Regina. Felipe conta que viu um anúncio sobre desaparecimento de Isabela e pergunta para Regina se é verdade.
 
QUARTA
Rebeca fica decepcionada por não se trata da foto de Manuela. Geraldo diz para Vicente e as crianças que Isabela já irá descer. Regina vai ao quarto e manda Manuela se vestir para o primeiro teste como Isabela.  Alicia diz para os irmãos Vaz que só sai da casa deles depois que falar com Flora. Rebeca recebe uma ligação informando que o pai de Manuela mandou que seja parado a divulgação das fotos de Manuela na imprensa, pois ela está com ele. Na verdade, a ligação para imprensa foi feita a mando de Geraldo.
 
QUINTA
Rebeca diz para Otávio que tem ódio do ex-marido, pois o homem já estragou sua vida uma vez e agora retornou para repetir isso. Ela pensa que o seu ex está com sua filha, Manuela. Fiorina prepara nhoque para levar para a família de Rebeca, mas não quer que Giuseppe leve por conta de Nina. Por não haver outra opção, Fiorina diz que Nico irá junto com Giuseppe para ficar de olho no italiano. Felipe e Julia pedem para a mãe de André não contar nada para as autoridades para que não sejam separados e levados para outro lugar. Alicia fica inconformada com a atitude de Flora e diz que precisa fazer alguma coisa por eles.
 
SEXTA
Priscila diz aos avós que quer encontrar o pai. Fortunado e Aurora contam que não sabem de nada. Alicia conversa com Vicente sobre o que fazer com os irmãos Vaz. Lola intervém e sugere que os pais adotem os três. O vilarejo se reúne para participar do clipe que será postado na internet para ajudar na busca de Manuela. Começa a reunião no Vilarejo dos Sonhos para aceitar sugestões sobre as buscas por Manuela. Marina chega à conclusão que Laura pode ser uma boa isca para distrair Navarro. Marina conta seu plano para Isabela e diz que o capanga Vargas ficará um tempo fora da mansão.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

PANTANAL - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Marcelo e Guta comunicam a José Leôncio que Solano foi demitido porque estava realmente armado. Zaquieu assume ter prendido Solano, deixando Alcides livre da responsabilidade. José Leôncio pede desculpas a Zefa. Irma deixa todos atônitos ao afirmar que Solano mentiu quando disse que iria para Aquidauana. Tadeu deixa claro que não quer se casar. Muda diz a Juma que pressente morte na fazenda. Solano se abriga na tapera, sem saber que é a casa de Juma. Zuleica acusa Tenório de sentir ciúme de Maria Bruaca. No instante em que Solano vai sacar a arma, as luzes da tapera se extinguem por completo. 
 
TERÇA  
José Leôncio encontra a arma de Solano no barco que Juma deixou na tapera. José Leôncio e José Lucas confrontam Tenório sobre Solano. Juma diz a Irma que o Velho do Rio virou sucuri e engoliu Solano. Filó diz a Tadeu que está preocupada com o cansaço de José Leôncio. Renato descobre informações sobre a atuação de Tenório no Sarandi. Renato aconselha Tenório a esquecer a ideia de matar os Leôncio. Maria Bruaca diz a Filó que sente pena de Tenório depois da morte de Roberto. Marcelo coloca Tenório contra a parede e pede explicações ao pai sobre a contratação do pistoleiro Solano. 
 
QUARTA
Tenório nega para Marcelo que tenha dado ordem a Solano para matar e diz ao filho que deseja viver em paz. Zaquieu revela a Alcides que todo seu esforço é para ficar perto do peão. Tenório entrega para Maria Bruaca as escrituras das terras do Sarandi. Tenório surpreende a todos com a forma gentil com que trata Maria Bruaca. Muda se nega a servir Tibério. Mariana deixa Irma arrasada ao dizer que Trindade deve ter se esquecido dela. Mariana percebe que Juma saiu do quarto para ir à tapera ter sua filha. Juma não vê que Solano está à espreita, esperando o momento para atentar contra ela. 
 
QUINTA
Solano rende Juma e pergunta pelo Velho do Rio, ameaçando a moça. Juma fica possessa quando Solano confirma que atirou no Velho do Rio. Irma pressente que Juma precisa de ajuda. Solano se depara com uma onça, que o cerca dentro da tapera. Muda se assusta ao ver Juma arrastando o corpo de Solano. O Velho do Rio está sem forças por causa do tiro que levou de Solano. José Leôncio vai com Alcides avisar a Tenório da morte de Solano. Muda pede para Juma matar Tenório. Marcelo desconfia de Tenório. Alcides critica Maria Bruaca por acreditar em Tenório. Irma diz a José Lucas que acha que Solano morreu nas garras da Juma. 

SEXTA
José Lucas diz a Irma que talvez ela não esteja pronta para esquecer Trindade. Juma ameaça Jove, diante da insistência do marido de tirá-la da tapera. Mariana fica desesperada ao concluir que o filho de Irma nascerá antes da hora. Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio. Juma avisa a Jove que ficará na tapera com a filha. Irma afirma a José Lucas que o filho dela só nascerá com a presença do pai. Eugênio tem a impressão de ter visto Trindade em sua chalana. Irma tem uma visão com Trindade, que liberta o filho de qualquer vínculo e o entrega nos braços de Irma. Filó fica perplexa ao saber por Irma que Trindade fez seu parto. 
 
SÁBADO
Trindade diz a José Lucas que seu caminho é viver ao lado de Irma. Juma diz a Jove que voltará para a fazenda. Juma deixa José Leôncio levar a neta nos braços a galope, como o sogro fez com Jove. Juma acerta com Muda que se transformará em onça para matar Tenório. José Leôncio se preocupa com o cansaço que sente, mas não aceita fazer exames, mesmo com a insistência dos filhos. José Leôncio avisa a Tibério e aos peões que sairá com a próxima comitiva. Filó comenta com Tadeu e Zaquieu que José Leôncio pode acabar morrendo ao querer provar que está bem.  
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)7

Notícias Relacionadas »
Comentários »