MENU

02/11/2020 às 18h45min - Atualizada em 02/11/2020 às 18h45min

Comunicado sobre a Central de Imprensa das Eleições 2020

Os veículos de comunicação devem solicitar credenciamento até o dia 6 de novembro

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
TRE-MA - Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

Em virtude do atual momento em que estamos vivendo, e como medida preventiva para evitar a proliferação da COVID-19, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão avisa que limitou o acesso dos veículos e profissionais de comunicação para a cobertura das Eleições 2020 na Central de Imprensa do prédio-sede do órgão.

Os veículos de comunicação devem solicitar credenciamento até o dia 6 de novembro através de inscrição disponível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br/eventos, clicando em Novo Cadastro e preenchendo os dados solicitados.

Serão disponibilizadas credenciais discriminadas por tipo de mídia aos profissionais que estejam devidamente cadastrados nos seguintes quantitativos máximos:

- 2 credenciais para mídia impressa (jornalista / fotógrafo);
- 2 credenciais para rádio (repórter / técnico de áudio);
- 3 credenciais para televisão (repórter / produtor / cinegrafista);

A credencial é de uso obrigatório e exclusivo para acesso à Central de Imprensa, valendo para os 2 turnos (caso o segundo ocorra) e deve ser compartilhada entre as equipes designadas para a cobertura das Eleições 2020.

A entrega das credenciais será feita entre os dias 12 e 14 de novembro na Assessoria de Comunicação e Imprensa (ASCOM) localizada no 1º andar do prédio-sede do TRE-MA (Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha – São Luís).

Os profissionais de imprensa que desejarem ingressar no grupo “TRE-MA Imprensa” do WhatsApp – por onde a ASCOM disponibilizará avisos sobre coletivas, além de informações em formato de texto, áudios e vídeos sobre as eleições 2020, devem clicar no link disponível dentro da página da Central de Imprensa. As coletivas, quando ocorrerem, serão transmitidas sempre ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube.

Por último, lamentamos as limitações, porém contamos com a compreensão de todos, esperando colaborar para que a sociedade maranhense e brasileira obtenha informações relativas às eleições de forma transparente e eficaz, que são fundamentais para a consolidação do processo democrático de escolhas de representantes nos poderes executivo e legislativo local.

Outra opção de acompanhamento de informações relevantes sobre as eleições 2020 no Maranhão podem ser obtidas pelo perfil @tremaranhao do instagram.

Esclarecimentos adicionais pelos telefones (98)2107-8760/8747, entre 8h e 19h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »