MENU

05/09/2022 às 10h45min - Atualizada em 06/09/2022 às 00h00min

Confira quatro dicas de leituras digitais para entrar no clima dos 200 anos de Independência do Brasil

Seleção foi preparada pelo app Livroh, que tem um catálogo com mais de 40 mil títulos

SALA DA NOTÍCIA Natalia Santana
Divulgação

Neste ano, o feriado de Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, vai ter um gostinho especial. Isso porque a data vai marcar exatos 200 anos que D. Pedro I deu o famoso grito “Independência ou Morte” às margens do Rio Ipiranga. E para celebrar e enaltecer um pouco mais sobre esse momento histórico, o app Livroh, que oferece um extenso catálogo de livros digitais e audiolivros com mais de 40 mil títulos, separou quatro dicas de leituras sobre a data.

O Livroh pode ser acessado por meio do celular ou tablet (Android e iOS) e também pelo computador. Além do catálogo pago, oferece ainda 600 eBooks gratuitos em seu acervo.
 

Personagens da Independência do Brasil - Rodrigo Trespach

Quando se fala em Independência do Brasil, sempre os mesmos nomes vêm à cabeça: Dom Pedro I, Dom João VI, Marquesa de Santos e Leopoldina. No entanto, o elenco por trás desse marco em nossa história tem muito mais pessoas envolvidas e é exatamente isso que este livro nos mostra. O autor reúne a linha biográfica de 50 desses indivíduos, envolvendo nomes como Gonçalves Ledo, Gama Lobo, Chalaça, Frei Caneca, Maria Quitéria, Lorde Cochrane, Hipólito José da Costa entre outros.
 

A Independência do Brasil em Foco - Flávio José Gomes Cabral

A obra faz uma análise completa sobre o processo de independência do Brasil e a sua complexidade, buscando entender toda a formação do Estado Nacional, levando em consideração quesitos como a cultura, política e meio ambiente. 


A Imprensa do Rio de Janeiro e o Conceito de República (1820 - 1822) - Gustavo Garcia Toniano

O livro retrata como a imprensa se tornou um forte instrumento de elaboração e divulgação de ideias no período de emancipação do território brasileiro. Para isso, faz uma profunda análise do Revérbero Constitucional Fluminense, periódico da época, e de outros panfletos que circulavam na sociedade, mostrando o impacto de cada um nas comunidades.

 

1822 - Laurentino Gomes

Esse audiolivro apresenta 22 capítulos com histórias e ilustrações de importantes personagens da Independência do Brasil, cobrindo o período entre 1821 e 1834. A obra mostra como o Brasil conseguiu manter sua integridade e se firmar como país independente.

 

Sobre a Verisoft

Há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, a Verisoft nasceu em Campinas, interior de SP, e contribuiu para o desenvolvimento e aplicação de diversas tecnologias inovadoras nos últimos anos, preocupando-se sempre com a promoção do acesso ao mundo digital de forma democrática.

Especialistas na criação e no desenvolvimento de produtos mobile, a empresa atua também na digitalização do setor editorial e educacional do Brasil, oferecendo uma gama completa de conteúdo: Cursos, Livros, Audiolivros, Revistas e Jornais digitais. 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »