MENU

05/09/2022 às 22h39min - Atualizada em 05/09/2022 às 22h39min

Seis pelotões vão desfilar no 7 de Setembro em Araguaína; evento espera mais de 5 mil pessoas

Percurso de 1 km foi reduzido para pouco mais de 380 metros

AscomAraguaína
Prefeitura espera mais de 5 mil pessoas na Via Lago - Foto: AscomAraguaína / Marcos Sandes
 
Um dos momentos mais esperados da Semana da Pátria em Araguaína é o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que será às 7 horas, na Via Lago. O evento retorna após dois anos em razão da pandemia. A data é feriado nacional, em comemoração à Independência do Brasil.

A expectativa é atrair um público de mais de cinco mil pessoas para o local. De acordo com a Secretaria da Educação de Araguaína, 596 estudantes das 33 unidades de ensino da zona urbana irão participar.

Nesta edição, terá como tema a “Educação Superando Desafios”, como forma de celebrar as realidades superadas pela educação durante o período dos números altos da covid-19.

Além das escolas da Rede Municipal, vão participar também unidades de ensino estaduais, particulares, forças de segurança, Ongs (organizações não-governamentais) e outras instituições.

PALMAS
Cerca de 4 mil militares e estudantes vão desfilar no entorno da Praça dos Girassóis, em Palmas

Estrutura
A Via Lago terá tendas, banheiros móveis com ar-condicionado e uma grande estrutura de som e palco. Segundo o secretário do Esporte, Lazer e Cultura, Zeca de Oliveira, uma das novidades deste ano será a redução do percurso, passando de mais de 1 km para pouco mais de 380 metros e o local permite comportar mais pessoas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »