MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Bolsonaro é recepcionado por multidão em Imperatriz

Assim como no Aeroporto, na Praça Tiradentes, Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão

Elson Araújo
Jair Bolsonaro discursou ao visitar o Panelódromo - Foto: Elson Araújo
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou ontem à tarde  em Imperatriz na segunda etapa da visita ao Maranhão. A primeira parte da agenda, pela manhã,  foi em São Luís.  A vinda do presidente foi uma articulação do senador Roberto Rocha, hoje o político mais próximo dele no Estado.

Como tem ocorrido em todo o País, o presidente foi recebido no Aeroporto por uma multidão de apoiadores que o acompanhou até a antiga Praça de Tiradentes,  local onde foi construído recentemente  o Panelódromo e está sendo erguido o Shopping da Cidade, obras federais, via Codevasf, decorrentes de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha.

Assim como no Aeroporto, na Praça Tiradentes, Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão. Antes de chegar ao palanque, cumprimentou uma a uma, as paneleiras  do lugar.

Acompanharam o presidente o senador Roberto Rocha, os ministros  Rogério Marinho ( Desenvolvimento Regional),  Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Fábio Farias (Comunicações), General Heleno (GSI) e o ministro articulador político do Planalto, Luiz Eduardo Ramos.

Apenas dois ministros falaram antes do presidente. Coube a eles ressaltarem as ações do Governo Federal em Imperatriz bem como as ações futuras.  O ministro das Comunicações, Fábio Farias, genro do dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT),  anunciou a implantação, no Maranhão, do Programa WI FI na Praça. Em Imperatriz, por exemplo, o povoado 1700  passa a contar com internet de qualidade.  Ainda sobre a grande rede de computadores, ele anunciou que pelo menos sete pequenos municípios maranhenses passarão a contar com internet 4G.

Já o ministro Rogério Marinho ressaltou as obras federais  em andamento em Imperatriz  e ações do Governo Federal no Maranhão. O ministro declarou que  já são mais de 3 bilhões de reais investidos.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, não  foi escalado para discursar, mas em entrevista à Imprensa confirmou a realização de uma obra estruturante para a região. A duplicação da BR-010,  no trecho entre Imperatriz e Açailândia. Projeto de autoria do senador Roberto Rocha,  a obra, segundo o ministro, está em fase de  projeto.

Bolsonaro fez um breve discurso. Deixou que os ministros falassem por ele sobre as ações do Governo no Maranhão. Sua fala foi centralizada nas qualidades dos ministros ali presentes, na importância do senador Roberto Rocha, um aliado, ressaltou, que muito tem contribuído com seu governo. Ele também não deixou de cutucar o governador Flávio Dino, ao destacar que vai  “eliminar o comunismo do Maranhão”. Flávio é do PCdoB, Partido Comunista do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »