MENU

29/08/2022 às 20h12min - Atualizada em 29/08/2022 às 20h12min

Lideranças do Vale do Pindaré declaram apoio à reeleição de Roberto Rocha

Assessoria
Foto: Divulgação
 
O senador Roberto Rocha (PTB), candidato para reeleição ao senado, esteve no município de Santa Inês, neste sábado, 27, em um encontro com lideranças políticas de diversos municípios da região do Vale do Pindaré, entre eles, vereadores e outras lideranças de Santa Inês, Pindaré-mirim, Monção, Igarapé do Meio e Tufilândia.

Na ocasião, vários participantes manifestaram-se em apoio a Roberto Rocha.  

O vereador Francisco das Chagas Vieira (Vereador Danilo), mencionou o senador maranhense como referência para obtenção de mais políticas públicas:

“Necessitamos de políticas públicas, de representantes que olhem, não só para nossas cidades, mas, para todo o estado do Maranhão. Vamos seguir em frente, juntos, com Roberto Rocha”, disse o vereador.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Josino Catarino, relembrou obras do senador maranhense ainda como deputado estadual:

“Quero levar ao conhecimento dos colegas vereadores e lideranças presentes, que Roberto Rocha quando foi deputado estadual, trouxe pra Santa Inês aquele parque da Raposa (povoado) que ali está. Também trouxe um odontomóvel para a nossa cidade.

Não podemos esquecer que ele trouxe um matadouro público. E para a juventude destinou a construção de um ginásio de esportes, naquela época. Então, nós de Santa Inês, temos que lhe agradecer”, declarou Catarino.

Ponte sobre o Rio Pindaré
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), concedeu, neste mês de agosto, a licença ambiental para que a Codevasf-Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, inicie o processo de licitação para a construção da ponte mista em aço e concreto, que será erguida sobre o rio Pindaré, e vai interligar o município de Pindaré Mirim à Monção.

Projeto do senador Roberto Rocha para a reguão, a obra terá 196 metros de comprimento e 12,20 de largura. Terá estrutura composta por um sistema de vigamentos metálicos em aço de alta resistência à corrosão atmosférica e mecânica. Os passeios com acessibilidade deverão se estender até às rampas de acesso a ponte, garantindo acessibilidade a todos os pedestres.

O senador Roberto Rocha destacou a importância da ponte, que vai proporcionar melhor fluxo de deslocamento para pessoas e veículos na Travessia do rio Pindaré e que, atualmente, ocorre por meio de canoas, lanchas pequenas e pontões.

“Essa não é apenas uma ponte, é a ligação do Vale do Pindaré à Baixada Maranhense. Eu sempre entendi que não podia ter uma cidade para ser fim de linha. Nem Pindaré, nem Monção, nem Penalva. Conheço bem todas as três. Conheço bem toda a região do Vale do Pindaré e sempre tive o sonho de fazer a ligação do Vale do Pindaré com a Baixada Maranhense”, afirmou Roberto Rocha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »