MENU

24/08/2022 às 18h40min - Atualizada em 24/08/2022 às 18h40min

Cursinho preparatório para Enem, câmpus de Imperatriz, dá início às suas atividades de forma presencial

João Meireles
Ufma
Foto: Divulgação/Ufma
 
Com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) todos os anos, milhares de estudantes brasileiros sonham com a oportunidade de ingressar em uma universidade pública. Muitos se preparam como podem, para o tão aguardado dia da aplicação da prova. Empenhado em ser mais um suporte para os alunos da rede pública, o PET Conexões de Saberes, vinculado à Pró-reitoria de Ensino, realizou no dia 20 de agosto a aula inaugural do cursinho preparatório para o Enem no auditório da Unidade Centro, do Centro de Ciências de Imperatriz.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas, entre estudantes que já concluíram e os que estão cursando o 3° ano do ensino médio. Na ocasião, a professora Daniela Dias abordou conteúdos da disciplina de Língua Inglesa, em seguida o professor Peniel Leite apresentou as matérias da disciplina de Física.  A partir de agora, durante todos os sábados, na Unidade Centro, os estudantes terão aulas com os assuntos estabelecidos pela matriz curricular do Exame. A previsão é que as aulas sejam realizadas até o dia 12 de novembro, último sábado que antecede a prova.

Segundo a tutora do PET, professora Adriana Crispim, o cursinho foi criado com o objetivo de contribuir com o aumento de taxa de aprovação de alunos oriundos da rede pública. Além de tutora, Adriana também é idealizadora do cursinho, que foi criado em 2020. Esta é a primeira vez que o projeto terá aulas presenciais. “É um momento desafiador, mas também muito bom, por entender que o aluno participa mais das atividades e a interação professor-aluno é eficiente”, afirmou.

De acordo com a coordenação do cursinho, no momento, não é possível o ingresso de novos estudantes, por já terem atingido a quantidade de vagas destinadas. Para conhecer mais sobre essa e outras ações do PET, siga no Instagram @pet_ ufma_ imperatriz.

Como ser voluntário do cursinho
Alunos das licenciaturas podem participar como professores voluntários. Os interessados podem entrar em contato com os membros do PET, diretamente na sala do grupo, ou pelo e-mail [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »