MENU

03/07/2022 às 10h42min - Atualizada em 03/07/2022 às 10h42min

PCGO prende autor de seis homicídios

Da Redação
Ascom-PC/GO
Lucas Pereira Marques, 18 anos, suspeito de envolvimento em seis crimes de homicídio - Foto: Divulgação Ascom-PC/GO
  
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu dois mandados de prisão temporária contra Lucas Pereira Marques, 18 anos, suspeito de envolvimento em seis crimes de homicídio.

Segundo consta, no dia 29 de março de 2022, no Residencial Itaipú, Goiânia, Lucas Marques Pereira entrou forçadamente na casa da vítima e, quando a encontrou, efetuou disparos de arma de fogo contra ela. A vítima foi executada a tiros em frente sua filha, de apenas 2 anos de idade. Em relação à motivação, verificou-se que, para a prática deste homicídio, o preso recebeu três quilos de maconha como pagamento.

Depois do crime, Lucas Pereira havia fugido de seu núcleo familiar e estava foragido desde então. No entanto, após investigações incansáveis da DIH, foi encontrado e preso pelos policiais civis hoje (01/7). Além desse homicídio, a Delegacia de Homicídios ainda deu cumprimento a outro mandado de prisão temporária, também pelo crime de homicídio, supostamente perpetrado pelo mesmo indivíduo, na cidade de Aparecida de Goiânia.

Nesse segundo homicídio, o investigado teria matado uma pessoa, no dia 16 de março de 2022, no Jardim Veneza, Aparecida de Goiânia. Segundo consta, a vítima fechou uma barbearia e saiu para comprar uma “jantinha”. Ao sair de seu veículo, ainda na esquina ao lado de sua residência, de dentro do veículo, foi alvejado pelo autor que estava na esquina.

Interrogado na DIH, o preso confessou a autoria de outros dois homicídios além dos mencionados acima, de forma que as investigações terão prosseguimento, em especial para o esclarecimento de outros crimes perpetrados pelo mesmo indivíduo. Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, sendo o preso recolhido ao cárcere, à disposição da Justiça.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021– PC, por despacho fundamento dos responsáveis pela investigação e colheita de testemunhas que auxiliassem na investigação dos fatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »