MENU

03/06/2022 às 22h59min - Atualizada em 03/06/2022 às 22h59min

Jogadores motenses reforçam importância do “ambiente firme” na liderança da Série D

Atletas falam da parceria que se criou rápido entre os integrantes do elenco neste Campeonato Brasileiro

João Ricardo
Dedé, zagueiro do Moto Club - Foto: Divulgação/Site Moto
 
O Moto é líder do Grupo 2, com 15 pontos, e joga contra a Tuna Luso, que está na lanterna sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro Série D, mas se isso pode causar euforia entre alguns torcedores, o mesmo não se percebe no time.

O zagueiro Dedé acredita que mesmo distante na tabela, em campo a Tuna pode exigir ainda mais do Moto em relação ao jogo do último fim de semana, quando o Papão do Norte venceu, por 2 a 0, em Belém.

- O adversário é difícil de enfrentar. Apesar da nossa vitória, por 2 a 0, lá em Belém, eles trouxeram muita dificuldade pra gente e acredita que não vai ser diferente agora - disse Dedé.

O Moto treina até sábado para este jogo de domingo (5), contra a Tuna Luso, às 17h, no Nhozinho Santos, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Outro ponto importante do time rubro-negro é o entrosamento entre os jogadores, que não costuma demorar tanto. O próprio Douglas tá indo pata o seu terceiro jogo, mas logo em sua estreia, já encaixou até assistência pra gol.

- O ambiente é muito bom. Assim que eu cheguei eu me machuquei e não pude estrear. Fiquei quase todo primeiro turno machucado, mas graças a Deus meus companheiros e a comissão técnica me deram todo o apoio e assim ficou fácil pra eu me encaixar - disse Douglas.

Na defesa, Dedé tinha Luís Eduardo como parceiro na titularidade desde o início da competição, só que nas últimas duas rodadas, o time seguiu vencendo e foi Anderson Cearense quem formou a primeira linha do time.

- É um grupo enxuto, mas que tem muita qualidade e tem mostrado isso na competição. Tenho certeza que os jogadores que vão chegar ainda, chegarão para ajudar ainda mais o time - declarou Dedé.

Moto faz treinos táticos na tarde desta quinta-feira, no CT Pereira dos Santos, e repetiu a atividade na tarde de ontem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »