MENU

17/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2020 às 00h00min

Maranhão será representado no Rally dos Sertões 2020 na categoria UTVs

Fábio Cadasso apostará na nova categoria para se tornar o único piloto da história do rally a disputar o torneio em todas as categorias

Dema de Oliveira
Fábio Cadasso e Artur de Carvalho serão os representantes do Maranhão - Foto: Divulgação
No Rally dos Sertões 2020 a categoria UTVs será a grande novidade e o Maranhão terá um representante cheio de história. Depois de disputar a competição pilotando motos, quadriciclos, carros e caminhões no maior rally das Américas, Fábio Cadasso apostará na nova categoria para se tornar o único piloto da história do rally a disputar o torneio em todas as categorias.

Cadasso fará dupla com o também maranhense, Arthur de Carvalho, e vão acelerar a partir do dia 30, na categoria UTV Over 45, a bordo de um Can-Am Maverick X3. A dupla de maranhenses da Equipe Cadasso Racing está a todo o vapor com os preparativos para prova, que terá largada em Mogi Guaçu (SP), dia 30 de outubro, e chegada em Barreirinhas (MA), no dia sete de novembro. O desafio será encarar um roteiro de aproximadamente 5 mil quilômetros entre São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Maranhão.

“Fico o ano inteiro me programando para poder correr nos Sertões. É uma razão de viver, porque sempre estou em busca de aventura e isso também me dá ânimo para lutar nos dias difíceis”, afirma Cadasso.

Fábio Cadasso estreou no grid do Sertões em 2012, na categoria Caminhões Leves, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport, quando ficou em 3º lugar na categoria. Em 2013, pilotou um Troller da equipe Troller Racing/Território Motorsport e terminou em 3º na Production T2. No mesmo ano, conquistou os títulos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2013, na categoria Caminhões Leves. Dois anos depois retornou ao grid e passou a competir com equipe própria, com uma Pajero TR4, e por três anos subiu ao pódio: 5º lugar em 2015, 2016 vice-campeão e 2017 em 5º lugar, sempre na Production T2. Guerreiro, encarou a edição de 2018 de moto (CRF 250cc) e foi o único ano que não conseguiu completar pois se acidentou. Em 2019 disputou nos quadris (700cc) e fechou em 5º na categoria e 2020 estreia nos UTVs.

BOLHAS
Nesta 28ª edição o Sertões terá um formato diferente devido à pandemia e seguirá todos os protocolos de segurança. Entre as medidas, a caravana do rali será fechada em bolhas com todos testados, sendo que competidores e staff terão de ficar em motor-homes ou acampados dentro das bolhas, ninguém poderá sair ou entrar. Tanto que não será permitida a presença do público durante todo o evento. Não haverá cidades-anfitriãs, os acampamentos serão fora do perímetro urbano, e os locais serão divulgados na véspera para evitar aglomerações.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...