MENU

27/04/2022 às 18h17min - Atualizada em 27/04/2022 às 18h17min

Rubens Jr é escolhido membro titular da CCJC

Comissão é a mais importante da Câmara dos Deputados

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O deputado Rubens Jr participou, nesta quarta-feira (27), da instalação e da eleição dos membros da Comissão de Constituição e de Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi escolhido membro titular, ao lado de outros treze deputados do Partido dos Trabalhadores (PT).

Rubens Jr integra a CCJC em todos os anos do seu mandato. “Como advogado e mestre em Direito Constitucional, tenho muito a contribuir com esta comissão que é a mais importante da Câmara”, disse. 

A CCJC avalia a admissibilidade de todos os projetos de lei e matérias legislativas do ponto de vista constitucional, legal, jurídico e regimental, antes que eles sejam votados pelo plenário.

Além do deputado maranhense, a CCJC conta com parlamentares do PT: José Guimarães, Maria do Rosário, Patrus Ananias, Paulo Teixeira, Rui Falcão, Alencar Santana, Erika Kokay, Gleisi Hoffmann, Joseildo Ramos, Odair Cunha, Zeca Dirceu e Zé Neto.

Após a escolha dos presidentes, as comissões permanentes retomam as atividades. Este ano a eleição ocorre com atraso em razão das trocas de partidos da janela partidária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »