MENU

22/04/2022 às 19h23min - Atualizada em 22/04/2022 às 19h23min

Governo anuncia novos investimentos na área da Saúde para a Região Tocantina

Secom
Secretário de Estado da saúde, Tiago Fernandes, visita unidades de saúde - Foto: Ilano Lima
 
A Região Tocantina vai ganhar uma Clínica Sorrir e um Ambulatório da Dor que vai funcionar na Policlínica de Imperatriz. O anúncio dos novos investimentos do Governo do Estado foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, em visita à região. Os novos serviços complementam a rede de assistência que, ao longo dos últimos anos, vem sendo fortalecida pelo poder público estadual em Açailândia e Imperatriz.

“O Governo segue com a proposta de expandir os serviços de saúde pelo estado, descentralizando a assistência e levando à população um atendimento de qualidade. Facilitando o acesso a esse cuidado, a gente melhora consideravelmente a vida dos maranhenses, que passam a se cuidar mais e a resolver as demandas de saúde mais perto de casa”, destaca Tiago Fernandes. 
Em Imperatriz, a rede estadual de saúde conta com o Hospital Regional Materno Infantil, referência no atendimento materno e infantil na região, que em breve contará com um novo centro cirúrgico, centro de parto normal e novos leitos de UTI Neonatal. O Governo também implantou no município uma Policlínica, entregue em dezembro do ano passado, e que está beneficiando a população de 16 municípios com atendimentos especializados. 
 
Moradores da região avaliam positivamente a rede disponível na região. “Aqui nós temos de tudo e isso facilita muito a vida da população”, disse a dona Antonia do Nascimento, 75 anos, moradora do município de Senador La Rocque, que está realizando um check-up cardiológico na Policlínica de Imperatriz.

Açailândia também conta com uma Policlínica e com leitos custeados pelo Governo no Hospital Municipal. “O atendimento aqui é excelente, temos uma variedade de especialidades. Se não fosse a Policlínica, teria que procurar atendimento em Imperatriz”, conta a professora Oriane de Sousa Moraes, de 49 anos, que procurou a Policlínica de Açailândia para fazer acompanhamento com mastologista.  

Além dos equipamentos e unidades que já existem na região, estão em obras o Hospital Regional de Açailândia e o Socorrão de Imperatriz, que vai contar com uma estrutura moderna composta por 112 leitos, sendo 101 de enfermaria e 11 de UTI. A unidade vai colaborar para desafogar o atendimento do Hospital Municipal da cidade e a obra está sendo executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). 

Todas as unidades e obras foram vistoriadas pelo secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, e pelo presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe. “Esta foi a primeira visita fora de São Luís e estamos com um calendário repleto de intervenções e visitas que pretendemos fazer em todo o estado do Maranhão levando essas ações do serviço público de saúde”, ressaltou o presidente da Emserh. 

OBRAS - As obras de construção do Hospital Regional de Açailândia encontram-se em estágio avançado e devem ser concluídas nos próximos meses. A unidade contará com 60 leitos, sendo com 10 leitos de UTI adulto, com especialidades de clínica médica, intensivista, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral para pacientes regulados. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a gestão será do Instituto Acqua. 

“Somos uma regional com oito municípios e até o ano passado não tínhamos o serviço do Estado. Hoje já temos a Policlínica e muito em breve teremos um Hospital Regional que vai ser referência em atendimento para a região”, disse o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »