MENU

14/04/2022 às 22h36min - Atualizada em 14/04/2022 às 22h36min

Após requerimento da Deputada Valderez, Governo inicia obras de recuperação da TO-243

Deputada Valderez preocupada em melhorar as condições de acesso

Assessoria
Foto: Assessoria/Ullisses Holanda
 
Após solicitação da deputada estadual, Valderez Castelo Branco, o Governo do Estado, por meio da Agência de Transportes e Obras do Tocantins (Ageto), iniciou nesta quarta-feira (13), os trabalhos de recuperação da TO-243, rodovia que liga Araguaína ao povoado Mato Verde e também ao município de Babaçulândia. Utilizada por produtores rurais e moradores dos povoados circunvizinhos para o escoamento da produção agrícola, a via também dá acesso a dezenas de chácaras e balneários turísticos da região.

“Por causa do período de chuvas, a recuperação não pôde ser realizada antes. Enquanto o Governo do Estado trabalha no projeto de pavimentação deste trecho, já garantido por lei, solicitamos a recuperação da via para que os moradores e trabalhadores da região possam trafegar com mais segurança”, declarou.

Pavimentação asfáltica
Valderez também é autora da emenda aditiva que garantiu recurso para a pavimentação asfáltica do trecho por meio da Lei Estadual nº 3.704, publicada no Diário Oficial nº 5.647. Esta é uma luta antiga da parlamentar, que tem legislado no sentido de direcionar recursos para a realização da obra, incluindo emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“O trecho da TO-243, entre Araguaína e Babaçulândia, é muito movimentado. Com o asfalto, muitos chacareiros e produtores rurais que moram e transitam diariamente pela região serão beneficiados, fomentando o escoamento da produção, fortalecendo a economia e gerando mais empregos e renda para a nossa gente”, destacou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »