MENU

31/03/2022 às 22h20min - Atualizada em 31/03/2022 às 22h20min

Com foco na transformação do Tocantins, Ronaldo Dimas volta ao PL

Pré-candidato garante respaldo do presidente Jair Bolsonaro e lidera uma ampla aliança para a eleição estadual

Daniel Machado
Ato de filiação: Ronaldo Dimas, Valdemar Costa Neto e o senador Eduardo Gomes - Foto: Divulgação
 
Em reunião em Brasília no início da tarde desta quinta-feira, 31 de março, o pré-candidato a governador e ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acertou o seu retorno ao PL no início. “O nosso foco é montar uma ampla aliança eleitoral que nos dê condições de governabilidade e de parcerias políticas-administrativas para que possamos fazer uma transformação completa do Tocantins”, destacou Dimas, ao explicar a filiação.

O encontro contou com a presença do deputado federal Tiago Dimas (Podemos) e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso Nacional.

Com o retorno ao PL, partido o qual Dimas foi filiado por mais de uma década, disputando a Prefeitura de Araguaína com duas vitórias consecutivas (2012 e 2016), o pré-candidato sacramenta a aliança política com o presidente Jair Bolsonaro, que vai buscar mais um mandato concorrendo pelo partido.

“O governo federal, através da Bancada Federal, do líder e senador Eduardo Gomes, é quem vem garantindo os investimentos no Tocantins, as principais ações em prol da população e dotando os municípios de recursos. Do jeito que o Estado está sendo administrado, o retrocesso seria ainda maior sem o apoio da gestão liderada pelo presidente Bolsonaro. Nós temos que mudar esse quadro para mudar completamente o Tocantins a partir de janeiro do ano que vem”, explicou Dimas.

Para o pré-candidato a governador, com a etapa de filiações partidárias superada, o trabalho agora será na montagem da aliança que fortalecerá o grupo já em formação. “Ninguém governa e nem transforma nada sozinho. Nós temos líderes, um grupo de pessoas qualificadas no PL, no Podemos e em vários outros partidos. E com essas pessoas que vamos trabalhar”, destacou Dimas.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Ronaldo Dimas sempre será bem-vindo ao partido. “Ronaldo foi um grande prefeito de Araguaína, um grande deputado federal e vai ser um grande governador. Um político que consegue reunir o número de partidos que ele conseguiu, já tem a metade da campanha pronta”, frisou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »