MENU

23/02/2022 às 20h21min - Atualizada em 23/02/2022 às 20h21min

Jornalista Frederico Luiz morre de câncer, aos 55 anos

Versátil, Frederico Luiz militou em todos os meios de comunicação: rádios, jornais, televisões e, por último, na blogosfera

Jaldene Nunes - Especial para O PROGRESSO
Foto: Divulgação
Morreu na manhã desta quarta-feira, 23, em São Luís (MA), o jornalista paraibano, radicado no Maranhão, Frederico Luiz Maciel dos Santos. Ele tinha 55 anos, lutava contra um câncer e faleceu depois de uma parada cardíaca.

Frederico Luiz também era político, militante do PCB e, em suas únicas disputas eleitorais, candidatou-se ao Senado, duas vezes, ambas pelo Partidão, em 2002, quando obteve 16.273 votos (0,400% dos votos válidos), disputa vencida por Edison Lobão e Roseana Sarney, e em 2006, quando recebeu 2.076 votos (0,080%) na disputa por uma vaga, dessa vez conquistada por Epitácio Cafeteira.

O jornalista chegou ao Maranhão, por Imperatriz, no começo dos anos 1990. Foi redator de radiojornalismo da Rádio Imperatriz. Depois, editor do Jornal Capital, quando revolucionou o veículo, com diagramação moderna para a época e coberturas de impacto como os trabalhos da CPI do Alvará, na Câmara Municipal. Logo se transferiu para a TV, tornando-se co-apresentandor do Imperatriz 24 Horas, da TV Capital, com Conor Farias.

Frederico teve ainda passagens pela TV Difusora, gerindo o jornalismo da emissora, quando esta ganhou a nomenclatura atual, Difusora Sul; pela TV CRC; e pela TV CNT; e integrou equipes esportivas, no rádio, como a Nativa FM, como comentarista de futebol.

Marcante também a criação, por Frederico Luiz, das Folhas Locais Coligadas (FLCs), periódicos em municípios da Região Tocantina e, mais recentemente, dedicado à blogosfera, de seu blog Direto da Aldeia, do qual era editor de conteúdo online.

Frederico Luiz morreu no Hospital Aldenora Bello. O corpo foi trasladado para João Pessoa, capital da Paraíba, onde residem seus familiares.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »