MENU

10/02/2022 às 10h47min - Atualizada em 10/02/2022 às 10h47min

Prefeitura realiza nova convocação de professores e ténicos em enfermagem

Os convocados devem comparecer a UAB do dia 14 ao dia 18 de fevereiro.

João Rodrigues / Secretaria de Administração
Prefeitura chama 172 aprovados em concurso público (Foto: Patrícia Araújo)

  
A Secretaria de Administração e Modernização (Seamo) publicou no Diário Oficial do Município, no Portal da Prefeitura, nesta quarta-feira (10), boletim de convocação de 172 novos aprovados no concurso público relativo ao edital nº 001/2019, para preenchimento de vagas nas áreas de Educação e Saúde. Os cargos são para professor de educação infantil e de ensino fundamental, e ainda, para técnico em enfermagem.

Os candidatos convocados deverão comparecer à Universidade Aberta do Brasil, UAB, localizada na Rua Dom Pedro II, bairro União, em frente a praça União, a partir do dia 14 de fevereiro, no horário das 8h às 12h, portando os documentos exigidos no edital. O prazo de apresentação encerra 18 de fevereiro.

Os convocados terão prazo de cinco dias úteis para comparecerem a UAB, apresentarem documentação exigida, e receberem a Guia de Encaminhamento para a realização de exame médico pré-admissional.

“Convém esclarecer, ainda, que o não atendimento da presente convocação, no prazo máximo e improrrogável de 05 (cinco) dias úteis, contados da data inicial marcada para o comparecimento no local e horários designados acima, será considerado como renúncia tácita de direitos”, diz trecho do comunicado oficial.

A distribuição de convocados ficou assim: 100 professores da Educação Infantil, das séries iniciais da zona urbana e rural. Os três primeiros dias são reservados aos professores da educação infantil, e no dia 17 será a vez dos convocados para o cargo de professor de ensino fundamental nas áreas de Geografia, História, Ciências, Matemática, inglês e Educação Física, da zona urbana e rural. Há, ainda, uma convocação de seis professores de educação infantil das séries iniciais.

No encerramento da convocação estão os aprovados para o cargo de técnico em enfermagem, que deverão comparecer a UAB no dia 18 de fevereiro.

“Em cumprimento ao cronograma da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, estamos fazendo a convocação de professores e técnico de enfermagem, cargos da Educação e Saúde, respectivamente. Já convocamos para os cargos de Agente de Defesa Civil, Auditor de Controle Interno e Técnico de Radiologia, e agora são 142 vagas para professor e 30 técnicos de enfermarem que vão ajudar a gestão a prestar um melhor serviço à população”, ressaltou a secretária da Seamo.

Ampliação da jornada

Também foi publicado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, no Diário Oficial do Município, o edital nº 001/2022, que dispõe sobre a ampliação da jornada de trabalho para servidores efetivos no exercício do cargo de professor da educação básica das Escolas, que integram a rede municipal de ensino de Imperatriz.

A jornada de trabalho semanal dos professores efetivos da educação básica será ampliada de 20 para 40 horas semanais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »