MENU

02/02/2022 às 21h17min - Atualizada em 02/02/2022 às 21h17min

Jovens egressos da Funac são inseridos no mercado de trabalho

Jovens egressos da Funac são inseridos no mercado de trabalho

Funac
Foto: Divulgação
 
A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Sorimar Sabóia Amorim, se reuniu na tarde desta terça-feira (1º) com o secretário de Estado do Trabalho (Setres), Jowberth Alves, e com o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (SINE), César Nunes, na sede da Secretaria de Estado do Trabalho. Na ocasião, foi realizada a acolhida dos cinco jovens egressos da Funac, que integram a quarta turma do Programa Jovem Aprendiz. Os egressos passarão a atuar a partir desta semana nos setores administrativos da Secretaria de Estado do Trabalho (Setres) e também na agência do SINE em São Luís.

A presidente da Funac agradeceu as equipes da Fundação e da secretaria de Estado do Trabalho. “Gostaria de parabenizar toda a equipe da Funac pelo trabalho desenvolvido junto aos nossos egressos, destacando o empenho da equipe da nossa coordenadora de Programas Socioeducativos, Jucimeire Rabelo, e também de toda equipe da Secretaria de Estado do Trabalho. É muito gratificante poder ouvir os nossos jovens, acompanhar o crescimento e participar desse momento da vida dos nossos egressos. O sucesso desses jovens representa o resultado do trabalho desenvolvido pela Funac. Que eles possam aproveitar a oportunidade e que seja significativo para a sua convivência familiar e comunitária”, destacou Sorimar.

Para o egresso do Jovem Aprendiz, há uma nova perspectiva para a sua vida. “É muito bom saber que teremos uma oportunidade de trabalho e que estão acreditando em nós, na nossa mudança de vida. É uma grande oportunidade para quem realmente quer mudar e não voltar a ser o que era antes”, afirmou.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, é uma grande alegria propiciar aos egressos da Funac essa oportunidade. “Estamos garantindo o cumprimento de uma política pública importantíssima para que esses jovens tenham oportunidade de mudar o curso das suas vidas. Sem dúvidas, é muito importante acreditar nas pessoas e nas suas potencialidades. É exatamente isso que estamos fazendo e colhendo bons frutos, pois essa já é a nossa quarta turma de jovens, portanto, só temos que comemorar”, afirmou.

O coordenador do SINE, César Nunes, na sede da Secretaria de Estado do Trabalho, ressaltou a importância da inserção dos jovens egressos no mercado de trabalho. “Essa é uma iniciativa exitosa da Secretaria de Estado do Trabalho que temos muita satisfação de fazer parte. Acreditando sempre na transformação de vidas por meio do trabalho digno”, ressaltou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »