MENU

11/01/2022 às 22h47min - Atualizada em 11/01/2022 às 22h47min

​Universidade se mobiliza para ajudar pessoas atingidas pelas enchentes no Tocantins

Todos os câmpus da Universidade estão envolvidos na ação

Com Informações da UFT
Foto: Divulgação
 
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Projeto Ação da Cidadania, está desenvolvendo uma Campanha Solidária para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes provocadas pela cheia do rio Tocantins e seus afluentes.

O objetivo da campanha é amenizar as perdas das mais de 800 pessoas afetadas pelas cheias no Estado, por meio da doação de alimentos não perecíveis, roupas e utensílios domésticos.
Todos os câmpus da Universidade estão envolvidos na ação e as doações podem ser feitas tanto nos câmpus quanto por agendamento, por meio dos “disk doações” de cada polo da UFT. Equipes de voluntários serão mobilizadas para buscar em domicílio as doações feitas por telefone.

Para a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, é papel da UFT, enquanto instituição, promover ações de apoio à comunidade tocantinense em momentos como este, em que, principalmente, a população mais vulnerável é afetada. “Nós, enquanto Instituição de Ensino Superior, temos um papel social com as comunidades e com as pessoas do nosso Estado do Tocantins. E esse é um momento de todos nós unirmos forças e termos um olhar solidário para com as pessoas. A UFT tem esse papel, também, de ajudar a população.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...