MENU

01/01/2022 às 22h37min - Atualizada em 01/01/2022 às 22h37min

Prefeitura de Porto Nacional paga retroativos referentes a progressões horizontais e verticais para mais de 400 servidores da rede municipal de educação

Todos tiveram suas progressões tanto horizontais quanto as verticais atualizadas até 2020

Nadya Mayara
Secom Porto Nacional
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

  
Porto Nacional/TO - A prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria municipal de educação, anunciou nesta quinta-feira, 30,  o pagamento dos retroativos de progressões verticais e horizontais para mais de 400 profissionais da rede municipal de educação. Um compromisso anunciado pelo prefeito, Ronivon Maciel, e que está sendo devidamente cumprido com a categoria.

Conforme a contadora, Natalícia Barbosa Lima, que é servidora do município, os direitos estavam em atraso desde 2016, e com o pagamento realizado foram atualizados até   2020, contemplando os servidores que aguardavam com ansiedade.

Ronivon Maciel, afirma que é um compromisso da gestão trabalhar pela valorização do servidor municipal. “Professores valorizados e com seus direitos garantidos fazem parte da minha política de gestão pública. Para mim, isso é fundamental para avançarmos no desenvolvimento da nossa cidade", pontuou. 

“O pagamento dos direitos dos professores e cargos administrativos da educação demonstra o compromisso do gestor municipal em honrar a palavra empenhada com a categoria. É uma alegria anunciar tamanha conquista”, declarou a secretária municipal de educação, Helane Dias.

Helane Dias, ressalta que ações como essa são benéficas à promoção de uma educação de qualidade no município, e que muitas melhorias ainda vão acontecer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »