MENU

22/12/2021 às 13h31min - Atualizada em 27/12/2021 às 00h00min

ABREE e Porto Velho inauguram central de logística reversa para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

A meta é conscientizar a população da cidade e assegurar a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos pós consumo coletados

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Para iniciar uma nova etapa da logística reversa em Porto Velho, seguindo as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/2020, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - anuncia a assinatura do Acordo de Cooperação com a prefeitura da cidade. O objetivo central da ação é dar a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados na capital rondoniense.
 
“O primeiro passo do processo da logística reversa é a conscientização da população a fazer o descarte ambientalmente correto dos produtos. Em Porto Velho, as ações e soluções de logística reversa começam a partir de agora. Aumentando a quantidade de matérias-primas vindas da reciclagem, diminuímos o uso de recursos naturais, com isso conseguiremos preservar e proteger o meio ambiente de forma eficiente”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.
  
Para celebrar a parceria, foi realizado um evento no dia 17 de dezembro, na Cooperativa de Materiais Recicláveis, no Catanorte de Porto Velho, local que também é ponto de recebimento. Estiveram presentes o Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, o governador do estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o prefeito de Porto Velho, Hildon de Lima Chaves, o secretário municipal de serviços básicos - SEMUSB, Wellen Antônio Prestes Campos, o secretário do estado do desenvolvimento ambiental de Rondônia - SEDAM, Marcílio Leite Lopes, a gerente executiva da ABREE, Mara Ballam, entre outras autoridades e parceiros.
  
No site da ABREE a população encontrará uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão. Para saber mais sobre o descarte ambientalmente correto, visite: https://abree.org.br/.
 
O atendimento no município de Porto Velho será realizado pela própria coleta seletiva da cidade ou o descarte também pode ser feito diretamente na Cooperativa de Materiais Recicláveis Catanorte de Porto Velho, localizado na Vila Princesa, Porto Velho – RO. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...