MENU

07/12/2021 às 21h23min - Atualizada em 07/12/2021 às 21h23min

Guarda Municipal de Araguaína instalada em sede própria

Nova força de segurança está instalada no antigo prédio do Tiro de Guerra, no Setor Tecnorte, que foi totalmente reconstruído seguindo normas exigidas pelo Exército e Polícia Federal

AscomAraguaína/Marcelo Martin
Evento faz parte das comemorações dos 63 anos de Araguaína - Foto: AscomAraguaína/Marcos Sandes
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou nesta terça-feira, 7, às 17 horas, a sede da GMA (Guarda Municipal de Araguaína). A nova força de segurança fica no prédio do antigo Tiro de Guerra e que também serviu como Centro de Treinamento do Sparta. O local foi totalmente reconstruído pela Prefeitura seguindo normas exigidas pelo Exército e Polícia Federal, com troca de todas as instalações, telhado e piso, e ainda recebeu construções na área externa.

Reconstrução
O prédio teve troca de alvenaria e de cobertura, sendo novas instalações de estrutura e telhado. Também são novas as redes hidráulicas, sanitárias, elétricas, além de bancadas. Para melhor comunicação, o local recebeu ainda um cabeamento estruturado para internet e telefone.

A área interna do prédio recebeu novas divisões para adequação às normas técnicas. Dentre os cômodos estão alojamentos, banheiros e sala de instrução, em que foram trocados janelas, portas, vasos sanitários, pias, pisos, chuveiros e pintura.

Já a área externa também passou por melhorias, como implantação de calçadas com piso intertravado, estacionamento, ampliação da guarita, recuperação da cerca e fixação de um novo mastro.

A Guarda
A implantação da Guarda Municipal de Araguaína teve início com o concurso público, no qual 40 candidatos foram selecionados e já passaram por treinamentos de tiro policial, de abordagem pessoal a suspeitos e criminosos, com algemação, condução e ação em viaturas e motocicletas, entre outras. Foram com 732 horas de duração, sendo 90 dias de curso em período integral, incluindo finais de semana e feriados. Já formados, os guardas estão operando na cidade desde o dia 6 de julho.

Infraestrutura de qualidade
Mais dois bairros de Araguaína que receberam infraestrutura completa pela primeira vez serão entregues nesta quarta-feira, 8. No Setor Morada do Sol 3, foram mais de 3,7 km de asfalto de qualidade, 1,8 km de drenagem e ainda 20 km de calçadas com acessibilidade. No Setor Ana Maria, foram mais de 6,5 km de pavimento, 4,7 km de drenagem e 3 km de calçadas acessíveis.

Ainda será inaugurada a ornamentação natalina do famoso Pé de Pequi, que fica no meio da Avenida Raizal, no Setor Morada do Sol 3, novo ponto turístico da cidade.

Programação 63 anos de Araguaína

Dia 8/12 (quarta-feira)

17h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Ana Maria / 18h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Morada do Sol e decoração do Natal Araguaína Iluminada no Pé de Pequi.

Dia 11/12 (sábado) / 17h – Araguaína para Cristo / Shows com Davi Sacer e Midian Lima.

Dia 17/12 (sexta-feira) / 8h30 - Entrega de 100 títulos do Programa Casa Legal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »