MENU

30/11/2021 às 17h35min - Atualizada em 30/11/2021 às 17h35min

Empresário da FIEMA, Francisco de Sales Alencar é homenageado e recebe Ordem do Mérito Amazônico em Brasília

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Prêmio reconhece serviços relevantes no desenvolvimento da região Amazônica - Fotos: Divulgação
 
Personalidades de todas as federações do país foram agraciados na noite da segunda-feira (29), em sessão especial na Confederação Nacional da Indústria (CNI), na cidade de Brasília, com Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor. O Maranhão foi representado pelo empresário, engenheiro civil e 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar. A ação Pró-Amazônia congrega federações das indústrias dos estados que compõem a Amazônia Legal. O evento foi  uma comemoração aos 30 anos de fundação da entidade.  

Para o homenageado, Francisco de Sales Alencar, a honraria exalta os esforços em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia. “É gratificante representar a classe empresarial maranhense e entendemos que o caminho é trabalhar em conjunto para a defesa dos interesses e preservação da Amazônia”, afirmou. 

Criada em 20 de novembro de 1991, a Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico da Região Amazônica. Integram a iniciativa as federações de indústrias dos estados da chamada Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.  

A comenda é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, civis, militares ou eclesiásticas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da Região Amazônica.   

TRAJETÓRIA - Nascido na cidade de Teresina, no Piauí, Francisco de Sales Alencar é engenheiro civil e empresário, residente em Imperatriz desde 1976. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1975, possui certificado de estágio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paris-Sorbonne, na França. Sales Alencar, que também é engenheiro de Avaliação e Perícias, é empresário do setor da construção civil e sócio fundador e diretor da Construtora Nordeste (Conol), desde 1976. No poder público, exerceu os cargos de secretário de Obras e Urbanismo e secretário de Obras, Transporte e Serviço Urbano da Prefeitura de Imperatriz. 

Atualmente, é delegado representante e conselheiro de representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). É ainda conselheiro fiscal do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da CNI.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »