MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

SENAI forma jovens açailandenses para programa de qualificação profissional da AVB

Cinquenta jovens receberam certificados de conclusão de curso - Foto: Divulgação
Cinquenta jovens açailandenses receberam, na noite da quarta-feira (16), os certificados de “passaporte” para o mercado profissional. Os participantes foram beneficiados com o curso Fundamentos Básicos no Processo de Aciaria e Laminação e Fundamentos de Manutenção em Aciaria e Laminação, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), parceiro do Programa de Trainee Operador Siderúrgico da Aço Verde do Brasil (AVB). 

O diretor da AVB, Ricardo Filho, destaca que a iniciativa busca contribuir com a cidade e com o quadro profissional da indústria. “Depois que passamos utilizar a estratégia da mão de obra técnica com essa parceria muito frutífera com SENAI, passamos a contar com quadro de colaboradores excelentes e comprometidos com o que fazem. Hoje 50% do nosso quadro está alocado para produção e outros 50% para atividades de expansão e melhorias, pois acreditamos na qualificação profissional como oportunidade de melhoria na vida das pessoas e no processo empresarial”.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na unidade do SENAI e seguiu todos os protocolos de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Os cursos têm carga horária de 198 e 100 horas, respectivamente, e trata de uma parceria para inserção e qualificação da mão de obra local. 

Para o conselheiro do SENAI, Luís Lima, as empresas que investem na qualificação de seus funcionários são bem-sucedidas. “Sabemos que esse é o caminho, e aproveito a oportunidade para parabenizar essa empresa que entende que a qualificação profissional contribui positivamente nos resultados e crescimento do seu negócio”.

ASCENSÃO PROFISSIONAL
Durante sua fala, o superintendente da AVB, Gleucivan Araújo, relembrou o início da atuação na AVB e como conseguiu chegar a superintendência da empresa. “Eu sou fruto do SENAI, assim como vocês. O segredo é não parar de buscar qualificação. Sempre que eu via um curso de rápida duração buscava fazer, continuei me qualificando e galgando espaço dentro da empresa”.

O jovem Jarlan Alves, conta que sua vida profissional decolou após o curso de operador siderúrgico. “Sempre atuei no comércio da cidade, e antes de concluir esse curso, vi minha vida mudar com a oportunidade de compor a equipe da AVB”.
O açailandense  David Cruz, também diz que a educação profissional foi determinante para sua carreira. “Eu não atuo diretamente na indústria, porém consegui me colocar no mercado como funcionário de um prestador de serviço para a indústria e a formação adquirida tem contribuído muito”. Coordenadoria de Comunicação e Eventos da FIEMA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...