MENU

07/11/2021 às 20h37min - Atualizada em 07/11/2021 às 20h37min

Prefeita Josi Nunes apresentará potencialidades de Gurupi em fórum internacional do Brics

Os debates e palestras devem ocorrer no formato online por causa do aumento de casos de Covid-19 no país.

Fernando Vieira
Secom/Gurupi
Prefeita de Gurupi, Josi Nunes - Foto: Glauber Matos

  
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi convidada para participar do Fórum Internacional dos Municípios dos Países do Brics, que é o agrupamento de cinco países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento será realizado nesta sexta-feira (05) e sábado (06), em São Petersburgo, na Rússia.

 

A participação da prefeita Josi Nunes será de forma online, às 04h desta sexta-feira (05), horário de Brasília-DF. Para quem quiser acompanhar, basta acessar a página IMBRICS Forum no Youtube. Dos 67 municípios brasileiros que estarão participando do evento, somente Gurupi, por meio da prefeita Josi Nunes, representará o Estado do Tocantins.

 

Nessa edição, o evento terá como tema central “Os desafios ao desenvolvimento sustentável e a cooperação internacional municipal dos países do Brics+”. A prefeita Josi Nunes terá o desafio de apresentar o município de Gurupi e suas potencialidades. Em sua apresentação, levará o tema: "Desenvolvimento sustentável dos países do BRICS a nível regional e municipal: estratégias e perspectivas, respostas aos desafios modernos."

 

Segundo a prefeita Josi Nunes, sua participação é fruto de uma viagem à China. Recentemente, também visitou os embaixadores da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Egito, em Brasília. “Sempre estive em constante prospecção das potencialidades de Gurupi, em diversos lugares do Brasil e do mundo articulamos contatos e visitas a embaixadores, com o objetivo de maximizar as nossas relações comerciais. Alguns anos atrás visitei a China, onde tive contatos com muitos prefeitos e empresários. Desta visita, surgiu a possibilidade de estreitarmos as relações com vários outros países”, comentou.

 

Ainda de acordo com a prefeita, será uma oportunidade ímpar integrar a comitiva brasileira no evento e apresentar Gurupi para vários países que participarão do fórum. “O objetivo desse fórum é buscarmos desenvolver economicamente, socialmente, politicamente, culturalmente, e trocar ideias com empresários, mostrar nossas potencialidades e nossas riquezas no intuito de fazer negócios, será um momento de muito aprendizado e espero que, como resultado, possamos crescer ainda mais”, destacou.

 

Na programação estão previstos outros temas como desenvolvimento sustentável, conceitos para organização da infraestrutura municipal e políticas públicas para o crescimento das cidades.

 

Sobre o evento


O Brics é um agrupamento econômico formado por cinco países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As nações representam cerca de 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior mercado de consumo do mundo.

 

O Fórum terá a participação de mais de três mil líderes representando 62 países. Além de autoridades políticas, também participarão administradores de grandes empresas, representantes de órgãos públicos, economistas, cientistas e figuras culturais que influenciam o pensamento global.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...