MENU

18/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/09/2020 às 00h00min

Pré-candidatura de Marco Aurélio à Prefeitura é homologada em convenção

Assessoria
Marco Aurélio e Rosi Vicentini formam a chapa liderada pelo PCdoB - Foto: Divulgação
“Essa campanha, que começa dia 27, não vai ser feita com raiva ou com ódio, nem pra atacar ou agredir. Ela vai ser feita para elevar a autoestima do nosso povo, pra dizer que nossa gente tem esperança, é guerreira e que vamos lutar para defender Imperatriz”. 

Foi assim que o pré-candidato Marco Aurélio abriu o discurso durante a convenção que homologou a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Imperatriz, nesta quarta-feira, 16. Durante a convenção do PCdoB, também foi homologado o nome da vice da chapa, a advogada Rosi Vicentini.

Respeitando o distanciamento social, com cuidados de higiene e a obrigação do uso de máscaras, centenas de correligionários, lideranças políticas, pré-candidatos a vereador e políticos de mandato reforçaram seu apoio ao projeto iniciado ainda em 2019, intitulado de Imperatriz Pode Mais. 

Rildo Amaral, deputado estadual, presidente do Solidariedade em Imperatriz e um dos  idealizadores do projeto, reforçou a importância e a solidez dessa união.  “Hoje nosso partido é sentimento, reunindo quem tem sentimento e amor por nossa cidade. Coragem para mudar e lealdade para com o povo de Imperatriz”, afirmou, relembrando as especulações de que Rildo e Marco não iriam se unir para a disputa deste ano.

Representando o eleitorado feminino, a pré-candidata a vice-prefeita e presidente do PSB em Imperatriz, Rosi Vicentini, ressaltou que as mulheres terão vez e voz no governo. “ Marco Aurélio vai abrir as portas para o povo. Assim como hoje ele está aqui, ouvindo cada um de vocês e caminhando pelas ruas, afirmamos que toda nossa campanha será assim. Juntos somos mais! Mais fortes, determinados e prontos para renovar a nossa cidade, porque em nós é latente a esperança”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, destacou o trânsito e a rede de aliados de Marco, entre eles o governador Flávio Dino e o senador Weverton. “Para governar uma cidade do tamanho e da importância de Imperatriz, é preciso que o prefeito tenha capacidade de dialogar, que consiga se relacionar com outras esferas políticas. O Marco Aurélio faz isso muito bem, ele tem o apoio de vários segmentos e políticos importantes e que vão ajudar a cidade de Imperatriz”.

Alberto Sousa, presidente do PDT em Imperatriz ressaltou a importância da união dos partidos e afirmou: “acreditamos na boa política e que unindo forças dá para fazer. A política de tentar enxergar o excluído e quem está lá na ponta. É isso que vamos fazer”.

Lilian Coutinho, representante do Partido dos Trabalhadores, destacou a importância de romper com o atraso: “Marco Aurélio e Rosi, nós estamos juntos nesse projeto e acreditamos que Imperatriz não pode retroceder e nem permanecer como está. Imperatriz precisa do Legislativo e Executivo trabalhando a serviço do povo e para o povo e com o povo”.

O secretário de Infraestrutura e presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Clayton Noleto, também ressaltou a união de esforços para o desenvolvimento de Imperatriz. “Este grupo que está aqui forma o melhor time já montado na história política de Imperatriz. Juntos, temos todas as condições de conduzir a nossa cidade para o progresso e a justiça social”  

Logo no início do evento, o público foi convidado a escrever bilhetes com seus sonhos para uma Imperatriz melhor. Ao final da convenção, esses desejos foram colocados em balões de gás hélio e lançados ao céu simbolizando a união e o esforço coletivo para transformar Imperatriz na cidade dos sonhos de todos. 

A chapa de Marco Aurélio e Rosi Vicentini reúne cinco partidos, PCdoB, PSB, Solidariedade, PDT e PT, somando 108 pré-candidatos a vereador, além da dupla que disputará a eleição majoritária. A convenção desta reuniu todos os partidos, mas homologou as pré-candidaturas dos partidos PCdoB e PDT.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »