MENU

25/10/2021 às 21h25min - Atualizada em 25/10/2021 às 21h25min

Artesanato tocantinense marca presença no 14° Salão do Artesanato Brasileiro, em Brasília

Evento ocorrerá entre os dias 27 e 31 de outubro, na Arena de eventos do Pátio Brasil Shopping

Wladimir Machado/Governo do Tocantins
Artesanato em capim-dourado será apresentado no 14º Salão do Artesanato Brasileiro - Foto: Koró/Governo do Tocantins
 
O artesanato tocantinense se diferencia pela matéria-prima única e diversificada e a pela exclusividade das peças produzidas pelos artesãos do Estado. Nesse sentido, visando proporcionar mais visibilidade e valorização desses trabalhos e profissionais, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), marca presença no 14° Salão do Artesanato Brasileiro – Raízes Brasileiras. O evento ocorrerá entre os dias 27 e 31 de outubro, na Arena de eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília/DF. A mostra ficará aberta à visitação do público das 10 às 22 horas, com entrada franca.

O 14° Salão do Artesanato vai apresentar o trabalho dos artesãos tocantinenses selecionados regionalmente por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Os quatro artesãos individuais e as quatro entidades representativas já se encontram em Brasília, onde apresentarão ao público o artesanato produzido a partir de sementes, madeira, fibra e resina, pele de animal, casas, cerâmica, dentre outros.

No evento, o superintendente de Cultura da Adetuc, Relmivam Milhomem, estará representando o presidente da pasta. Ele destacou a importância da participação do Estado no Salão do Artesanato. “O Salão contribui para potencializar a divulgação do nosso rico artesanato, garantindo aproximação do artesão com o mercado”, destacou.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o evento é uma grande oportunidade de divulgar a produção artesanal tocantinense. “ O Governo do Tocantins incentiva os artesãos e se empenha para que o artesanato tocantinense ganhe cada vez mais espaço no mercado, o que garante ainda a geração de renda e valorização dos profissionais”, considerou.

Rodada de Negócio
Pela primeira vez no Salão de Artesanato, será realizada uma Rodada de Negócios no âmbito da mostra, durante todos os dias da programação. A Rodada receberá lojistas presencialmente, seguindo o modelo de visita livre aos estandes, mas também haverá a possibilidade de negociação com lojistas de forma virtual.

O evento, com patrocínio do Sebrae e do BRB, conta com o apoio Institucional do Programa do Artesanato Brasileiro/ Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec)/Ministério da Economia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...