MENU

24/10/2021 às 12h04min - Atualizada em 24/10/2021 às 12h04min

A vitamina C suaviza linhas de expressão e reduz os sinais de cansaço

Bom mesmo é conversar com o Dermatologista que indicará a concentração de Vitamina C adequada à necessidade de sua pele.

Da Redação
GB Edições
Pele lisa e cheia de vida é o resultado oferecido pela Vitamina C, rejuvenescedora e que previne a formação de radicais livres, diminui as marcas de expressão e rugas. A Vitamina C também tem efeito clareador e estimula a formação de colágeno / GB Imagem
  
Um dos maiores desafios nos cuidados com a pele é conseguir mantê-la bonita e saudável com o passar dos anos. A Vitamina C é considerada um poderoso antioxidante, combate a ação dos radicais livres, diminui as rugas e linhas de expressão e tem efeito clareador porque evita a produção excessiva de melanina. E não é só isso, o uso de cremes com Vitamina C estimula a produção das fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e sustentação da pele.

Os especialistas explicam que a Vitamina C pode ser usada por todas as pessoas que desejam prevenir ou tratar diversos graus de envelhecimento da pele. Não existe restrição de idade e qualquer tipo de pele. No entanto, é sempre bom buscar os conselhos do dermatologista, ou seja, o médico especialista em tratamentos de pele em geral.

Em meio a tantas novidades no mercado de cosméticos, a Vitamina C continua sendo um dos poderosos ingredientes quando o assunto é rejuvenescimento. Principalmente para mulheres e homens que têm a pela oleosa ou mista.

Os cremes ou loções à base de Vitamina C ainda dão luminosidade extra à pele assim que são aplicados e podem ser usados antes da maquiagem.

De um modo geral, se pode usar os cremes com Vitamina C uma vez ao dia, após a limpeza da pele. Também podem ser usados de manhã e à noite, sendo que aqueles que têm concentração maior do ingrediente devem ser usados somente à noite. Não se esquecer do protetor solar durante o dia.
 
Como o organismo não produz a Vitamina C, é preciso buscá-la em fontes externas e é bom dizer que também é necessário incluir na alimentação diária os alimentos que são ricos em Vitamina C, sendo que também poder adotada a suplementação. Assim, a pele é tratada de dentro para fora – o que faz um bem enorme à aparência.

A maior fonte de Vitamina C são as frutas cítricas, tais como laranja, limão, abacaxi, acerola, kiwi e também nas verduras, como couve e brócolis, lembrando que também fortalecem as defesas do organismo de modo geral. A Vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater micro-organismos e estruturas estranhas ao corpo, fortalece o sistema imunológico e deixa o corpo menos suscetível a doenças.

A Vitamina C ainda fortalece os ossos, melhora absorção de ferro e evita problemas de visão.

Falando do uso tópico da Vitamina C na pele, no mercado, existem várias e boas marcas de cosméticos que levam este poderoso aditivo. E podem ser encontrados não somente nas lojas de cosméticos, mas também nas farmácias e drogarias.

Existe ainda a possibilidade de manipular o creme. Há quem diga que os cremes manipulados tendem a agir mais rapidamente porque têm concentração maior de Vitamina C, sendo que é recomendada a concentração máxima de 20% do ingrediente.

Os cremes e loções podem ser usados no rosto, no colo e no pescoço e sempre em pouca quantidade, quer dizer, não é necessário besuntar a pele com camadas generosas porque a Vitamina C é muito eficiente no tratamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...