MENU

16/10/2021 às 22h03min - Atualizada em 16/10/2021 às 22h03min

Sebrae cria Arena de Empreendedorismo durante o 1º Circuito de Negócios

Espaço integra as soluções da instituição no evento realizado pela Associação Comercial de Imperatriz (ACII) para reaquecer a economia e promover novas oportunidades locais.

Roseane Cardoso
Assessoria de Imprensa Sebrae
Iniciou nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 24 de outubro, em Imperatriz, o 1º Circuito ACII de Negócios. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), no Salão de Eventos do Imperial Shopping, das 10h às 22h, e tem o Sebrae como um dos principais parceiros, por meio de sua regional em Imperatriz.
 
O Circuito de Negócios tem como proposta reaquecer o setor empresarial da cidade de Imperatriz e ainda promover oportunidades. Durante os dez dias, o Sebrae está com diversas ações e capacitações na Arena Sebrae de Empreendedorismo, espaço montado no evento para atender ao empresariado da região. 
 
Na programação da Arena ocorrem palestras; painéis com foco aos setores de Alimentação e Saúde, como a oficina da metodologia Hackathon; Ecossistema de Inovação; meetups e rodas de prosas com mulheres empresárias do setor rural e urbano. Além disso, o Sebrae oferece consultorias especializadas e orientações empresariais sobre as principais necessidades apresentadas pelo empreendedor local, seja microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP).
 
“Nossas atividades durante o 1º Circuito de Negócios são pautadas para atender as necessidades dos nossos clientes, com soluções e ferramentas que vão ajudá-los na gestão de seus negócios, na identificação de oportunidades no mercado e em suas necessidades de capacitação. Também levamos ao nosso espaço os parceiros Banco do Brasil e Banco do Nordeste que apresentam suas ferramentas de crédito disponíveis aos empreendedores, orientações individuais e em grupo”, explica a gerente do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins.   
 
Nove empresas do setor de Alimentação que são atendidas pela instituição por meio do programa Empreender, em parceria com o Núcleo de Alimentação da ACII, estão expondo seus produtos e demais serviços na Arena Sebrae de Empreendedorismo.  
 

LIDER Região Tocantina

Na próxima terça-feira, 19 de outubro, o Sebrae realizará a finalização da primeira etapa do Programa LIDER Região Tocantina, durante a programação do 1º Circuito de Negócios. A solenidade acontece a partir das 17h, no Auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz.
 
Na oportunidade, os participantes do programa - lideranças de oito municípios tocantinos, entregarão para a sociedade o Plano de Desenvolvimento para a região, construído de maneira coletiva durante os oito encontros realizados nesta ação de política pública do Sebrae. O plano é focado nos eixos: empreendedorismo, turismo, agronegócio e infraestrutura.
  
Para participar da programação do Sebrae no 1º Circuito de Negócios, os interessados podem procurar a Arena Sebrae de Empreendedorismo ou a regional da instituição em Imperatriz, localizada na Avenida Bernardo Sayão, bairro Nova Imperatriz.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »