MENU

14/10/2021 às 21h01min - Atualizada em 14/10/2021 às 21h01min

Conversa empática

Francely Feitosa escritora
 Prezado/a leitor/a compartilho com você trechos de uma prosa que tive com uma pessoa amiga, sobre coisas do cotidiano. Conversa vai e vem, foram mensagens emitidas e recebidas pelos fios da comunicação empática por esse motivo sou muito grata.

 O ponto de partida? Falamos a respeito da importância de saber viver. Nesse sentido, eu disse com emoção, o mês de “outubro” para mim tem um significado excepcional, por ser o mês que nasci, dedicado ao santo da minha devoção “São Francisco” e também da minha profissão (professora).

 O aniversário é meu e o presente? É seu... Ele vai embrulhado em um pacote de afeição, respeito e carinho, os destinatários? Familiares, pessoas conhecidas e amigas/os. Nesse contexto, lhe convido a me acompanhar nessa reflexão.

 Nesse mundo de ilusão, cada dia se aprende uma lição de acordo com as escolhas, os ditos ou não, uma questão de determinação e decisão.

 Na estrada da vida, muitas estações... Em cada uma delas se ouve, cânticos, músicas, poesias, poemas com nexo, sem nexo, encantos e desencantos, as vezes se fica até atônita/o. Estamos no mesmo barco, muitas das vezes as turbulências, as correntes contrárias, exigem que sejamos fortes para continuar navegando isso é fato.

 Os meus 5.9 me fazem acreditar e dizer com convicção, para vencer as pressões, internas e externas é necessário segurar firme nos remos da fé e da oração, a fim de driblar, retirar as pedras do caminho para sobreviver.

 Parafraseando a letra da música Águia Pequena de padre Zezinho, expresso a minha gratidão pelos aprendizados, momentos bem vividos, inesquecíveis! As boas recordações me motivam a ir em busca do que é significativo, os projetos pessoais e profissionais dessa forma ressignificar, pois “navegar é preciso”. E assim sou seguirem no meu ritmo, sem máscaras nem verniz, como eterna aprendiz.

 Se faz sentido para você, se questione e responda: O que lhe impulsiva a investir nos seus projetos?

Francely Feitosa escritora – AAL, palestrante, professora, Coach Integral Sistêmico e acadêmica de Psicologia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »