MENU

28/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE


Copa Libertadores da América – semifinal – jogo de ida
21h30 – Boca Juniors x Palmeiras – La Bombonera

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
19h00 – Mirassol x CRB – José Maia
21h30 – Londrina x Sampaio Corrêa – Estadio do Café

SÉRIE B

Nesta sexta-feira (29) serão realizados os quatro jogos da penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Bacabal x Imperatriz, ITZ Sport x Tuntum, Timon x Santa Quitéria, Tupan x São Luis. Todos os jogos da última rodada, serão realizados segunda-feira (2), no mesmo horário, às 15h15. Imperatriz x ITZ Sport, Tuntum x Bacabal, Supan x São Luis x Timon, Santa Quitéria x Tupan.

SEM NOÇÃO

Realmente esse pessoal da FMF é sem noção mesmo, não tem jeito. Agora, é que observei que todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão 2023, iniciarão às 15h15. Pasmem os senhores, com o calor que está assolando o Brasil e o Mundo, foi muita falta de noção marcar esses jogos para esse horário. Até que eu saiba, todos os campos têm iluminação e não se sabe porque marcaram esses jogos para iniciarem às 15h15. Um absurdo. Além do calor, tem a questão da torcida que logicamente não vai assistir os jogos, por ser um dia normal de expediente. Eita federação velha de guerra! São grupos e um nada tem a ver com o outro, e necessariamente os jogos não precisa iniciar no mesmo horário.

CADÊ OS DIRIGENTES?

Mas cadê os dirigentes do Imperatriz, onde estão mesmo?  Estão deixando a FMF fazer o que quer, sem nenhuma contestação. As coisas estão acontecendo e ninguém fala nada, todos ficam como curió na muda. Tá na hora de dar soco na mesa, minha gente, porque o povo da FMF tá deitando e rolando. Além desse absurdo de jogos fora de hora, tem aí o caso de mandar a cada rodada uma carrada de árbitros para Imperatriz, onerando mais ainda as já combalidas burras dos clubes. Arbitragem na Série B maranhense está custando R$ 5 mil, absurdo isso. E ainda teve o cancelamento da Copa FMF, feito aleatoriamente, para proteger Sampaio e Moto. Acordem, dirigentes do Imperatriz. Já chega de amadorismo.

IMPEACHMENT

A Gávea arde em chamas. Após a perda do oitavo e último título que disputava em 2023 (Supercopa do Brasil, Mundial Interclubes, com direito a humilhação na semifinal, Taça Guanabara, Campeonato Estadual, Recopa Sul-americana, Libertadores da América, Brasileiro e agora Copa do Brasil), o ex-presidente Márcio Braga, titular de seis mandatos e até hoje o mais vitorioso dirigente do Flamengo, resolveu liderar um pedido de impeachment de Rodolfo Landim, sob a alegação de seguidos desmandos na condução do departamento de futebol rubro-negro na atual temporada. Não será um processo simples, mas Márcio ainda é dono de considerável cacife político no clube e há diversas outras correntes (como a do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello) que não simpatizam com o atual mandatário.

PRECEDENTE

Na história do Flamengo, há apenas um precedente, ocorrido há 21 anos: Edmundo Santos Silva foi afastado do cargo em 2002 (assumira em 1999), pela Assembleia Geral, a mesma que julgará o pedido atual, cujas linhas mestras começarão a ser traçadas a partir desta segunda-feira por juristas e desembargadores rubro-negros próximos a Márcio Braga. Há uma grande revolta na Gávea pelo que consideram uma inadmissível omissão de Landim em intervir no futebol, apesar dos sinais evidentes de completa desorganização - o não afastamento sumário do vice de futebol Marcos Braz, após se envolver numa briga.

CURTINHAS

Dirigentes do Imperatriz são de time profissional, com espírito de amador***Estão deixando a FMF fazer o que quer***Pode não, tem de contestar, bater na mesa, mostrar a força do Cavalo de Aço, afinal são três títulos estaduais e é merecedor de respeito, assim como são merecedores as outras equipes***Depois de Rodrigo Ramos, com todo respeito aos que já passaram, tá difícil achar um goleiro para o Imperatriz***Esse anterior, o Airon, que foi dispensado, desde que o vi atuar no primeiro jogo, observei que era fraco***Um goleiro que vacila como fez o Airon, perde a confiança do time e aí é terrível***E agora vem esse Leo, que pelo menos até ontem ainda não tinha chegado***Tem apenas o Luan, ainda um garoto para o jogo desta sexta-feira***Mas cá para nós, não deveria ter dispensado o Airon, sem a chega do substituto***Quem tem um, não tem nenhum***Nada contra o Róbson Melo, mas quando a gente fala que treinador para a Série B Maranhense, tem de ser do Maranhão, que conhece sua turma, é porque é assim mesmo***Falamos várias vezes com a diretoria do Imperatriz, que o homem seria o Marlon Cutrim, mas ficaram enrolando, e quando procuraram o treinador, ele já tinha se comprometido com o Tuntum***Róbson, esteve por aqui em 2006, portanto há 17 anos sem aparecer e está desatualizado.
Link
Leia Também »
Comentários »