MENU

26/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

SELEÇÃO

O técnico interino Fernando Diniz anunciou no último sábado (23) a lista com os 23 nomes da seleção brasileira para os confrontos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra Venezuela e Uruguai. A seleção enfrenta a Vinotinto no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (Brasília). No dia 17, joga contra a Celeste, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília). Para as duas partidas, a seleção terá o retorno de Vinicius Jr., que ficou de fora dos dois primeiros compromissos por conta de lesão. A surpresa se dá pela convocação de Gerson, do Flamengo. O Brasil começou as eliminatórias com 100% de aproveitamento, goleando a Bolívia por 5 a 1 na estreia e vencendo o Peru por 1 a 0 fora de casa.

CONFIRA A LISTA

Veja a convocação da seleção brasileira de Fernando Diniz:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo); Defensores: Marquinhos (PSG); Bremer (Juventus); Gabriel Magalhães (Arsenal); Nino (Fluminense); Danilo (Juventus); Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco); Renan Lodi (Olympique de Marselha). Meio campistas: Casemiro (Manchester United); Bruno Guimarães (Newcastle); André – (Fluminense); Gerson (Flamengo); Raphael Veiga (Palneiras); Atacantes: Neymar (Al Hilal); Richarlison  (Tottenham); Rodrygo (Real Madrid); Gabriel Jesus (Arsenal); Matheus Cunha (Wolverhampton); Raphinha (Barcelona); Vinicius Jr. (Real Madrid). Próximos jogos do Brasil: Venezuela - quinta-feira (12/10), às 21h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo. Uruguai - terça-feira (17/10), às 21h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo.

PEDRA

A pedra do sapato do Imperatriz sempre foi o Maranhão. Mas parece que agora tem mais um para concorrer com o MAC, o Tuntum, que o Imperatriz não consegue mais vencer. Até essa vitória e empate, o Tuntum nunca tinha vencido e sequer empatado, nos dois jogos que tinham realizado. No jogo de ida, o Imperatriz jogou muito mal, e, ainda teve dois jogadores expulsos. Nesse de sábado, tinha tudo para devolver a derrota, mas não conseguiu, embora tenha jogando bem. Um pênalti, que ao meu ver não existiu e a falta de atenção no primeiro gol. Mas pelo menos empatou, melhor do que perder.

CLASSIFICAÇÃO

Que o Cavalo de Aço, vai se classificar para a semifinal, disso ninguém pode duvidar, entretanto, é importante que se classifique em primeiro para decidir em casa, tanto na semifinal quanto na final. Por isso que a vitória sábado era importante, mas não deu, paciência. O Imperatriz, ainda não encontrou um homem de armação no meio. O Hiltinho, que seria esse homem, infelizmente está muito mal fisicamente, e, quando isso acontece, prejudica a condição técnica do jogador. Chegou o Jackinha, que veio para resolver essa situação do meio campo cavalino, inclusive até já estreou e vamos ver se realmente vai resolver.

ABSURDO

Um absurdo o que vem acontecendo. A CEAF, a partir do segundo jogo do Imperatriz, contra o Bacabal, começou escalar árbitros da capital e vem uma carrada, desde o central, até o representante da FMF. Só foi aparecer as rendas, para que fossem escalados árbitros da capital, onde Imperatriz e ITZ têm de arcar até com a água mineral. São quase R$ 5 mil, só de arbitragem, quando todos nós sabemos que aqui tem árbitros a altura. Vamos colocar a mão na consciência minha gente e deixa de explorar os clubes. E o pior, vêm ganhar o dinheiro e ainda prejudicam o Imperatriz, como esse pênalti Mandrake, marcado pelo Mourão, a favor do Tuntum, no jogo de sábado, que para mim, não existiu. A FMF, além de não ajudar, ainda explora os clubes.

PALHAÇADA

Eu poderia ter usado um adjetivo mais forte, para externar toda a minha indignação, com a decisão da FMF, de não realizar a Copa FMF. Desde que esse Hans Nina assumiu o comando do Departamento Técnico da FMF, que a coisa piorou para os clubes, principalmente do interior. Olha só o que ele inventou: Copa FMF, que tem de ser com jogadores com idade até 23 anos, pura invencionice, pré-copa série B, uma baboseira que foi criada só para aumentar as despesas dos já desgastados clubes. Da mesma maneira que ele inventou, resolveu acabar com a Copa FMF, justo esse ano, que o Sampaio, principalmente teria de disputar. Realmente o que fizeram foi uma molecagem.

ESCRITO NAS ESTRELAS

Quanto a mais uma decisão de um título importante perdido pelo Flamengo, dessa feita da Copa do Brasil, para o São Paulo, que deixou mais de 40 milhões de torcedores frustrados, estava escrito nas estrelas, que isso ocorreria. Na verdade, ninguém sabe o que está acontecendo com o Flamengo. Não se pode imaginar, que derepente, um time de craques, desaprendeu, e não co segue mais jogar. Desde Dorival, passando pelo português Vitor Pereira e a chegada do aloprado Jorge Sampaolli, o Flamengo não conquistou mais nada. E justo Dorival, que foi mandado embora do Flamengo, depois de conquistar um Brasileiro e uma Copa do Brasil no mesmo ano, pelo Rubro-Negro, chegou a final da competição com o São Paulo e ficou com o caneco.

BUNDÃO

E os dirigentes que mandaram Dorival Júnior embora, estão agora com cada de bundão, atônitos sem saber o que fazer, porque vai passar o ano sem conquistar nada. Só resta o Brasileiro e o Flamengo corre o risco até de ficar fora da Libertadores em 2024, pois está fora do G-4 e em sétimo lugar. Lamentável, que um time caro como esse do Flamengo, passa um ano sem conquistar nada. Claro que ainda resta o Brasileiro, mas isso é uma incógnita, e que tem gente na frente.

CURTINHAS

O aloprado Sampaolli pode ser demitido do Flamengo***Segundo a imprensa, nem Braz e Landim, deram moral para ele depois do jogo contra o São Paulo***Sampaolli sequer participou da cerimônia de entrega das medalhas de prata pelo vice da Copa do Brasil, e preferiu voltar para o hotel sem a delegação***Se tivesse um avião a disposição, ele teria viajado, além de sair chutando tudo que encontrou pela frente***Aloprado todo o Sampaolli, isso para não chamá-lo de doido ou demente***Lamentável a morte de Waleska, campeã olímpica de vôlei pelo Brasil***Por falar em vôlei feminino, a Seleção Brasileira venceu o Japão em um jogo sensacional, que durou mais de 2 horas por 3 x 2, portanto no tie-break e conquistou vaga para as olimpíadas de Paris***Rayssa Leal é  novamente campeã no ST***A medalhista olímpica é a maior vencedora do circuito nacional de skate street, agora com sete títulos.
Link
Leia Também »
Comentários »