MENU

16/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA JOGOS
 
Sábado 16/09/23

Campeonato Brasileiro Série A – 23ª rodada

16h00 – Vasco x Fluminense – Nilton Santos (Engenhão)
21h00 – Atlético-MG x Botafogo – Arena MRV

Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
15h30 – Criciúma x Mirassol – Heriberto Hülse
17h00 – Botafogo-SP x Atlético-GO – Santa Cruz
17h00 – Sampaio Correa x Chapecoense – Castelão (SLZ)
18h00 – Juventude x CRB – Alfredo Jaconi

Campeonato Brasileiro Série C – segunda fase – 3ª rodada
16h00 – São Bernardo x São José – Primeiro de Maio
18h00 – Amazonas x Volta Redonda – Arena Pantanal

Campeonato Brasileiro Série D – final – jogo de volta
16h00 – Ferroviário (0) x (0) Ferroviária – P. Vargas

Copão MA do Sul – quartas de final – jogos de ida
17h00 – Imperatriz x Amarante – Frei Epifânio
17h00 – Estreito x Grajaú – Professor Sabiá
17h00 – Feira Nova x Açailândia – Macedão
18h00 – João Lisboa x Itinga - Tomesão

Domingo 17/09/23

Copa do Brasil – final – jogo de ida

16h00 – Flamengo x São Paulo - Maracanã

Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
15h45 – Guarani x Tombense – Brinco de Ouro
18h00 – Vitória x Avaí – Barradão

Campeonato Brasileiro Série C – segunda fase – 3ª rodada
16h00 – Paysandu x Botafogo-PB – Mangueirão
19h00 – Brusque x Operário-PR – Augusto Bauer

Segunda-feira 20/09/22

Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada

21h00 – Novohorizontino x Ceará – Jorge de Biasi

 

GOLEADO

O Itz Sport levou mais uma goleada no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Desta feita, para o Tuntum, por 4 a 0, em jogo realizado na tarde de quinta-feira. Com os cinco que havia levado do Imperatriz, agora são nove gols levados em dois jogos. O próximo compromisso do Itz Sport, pela terceira e última rodada da fase de grupos, é contra o Bacabal, quarta-feira (20), às 20h, no Frei Epifânio. É a última partida do turno. Uma competição de tiro rápido.


FINAL

São Luís e Santa Quitéria fizeram a final da Pré-Série B, e o São Luis venceu e ficou com o título de campeão da competição. As duas equipes já foram inseridas no grupo B do Campeonato Maranhense Série B e segue o jogo. Uma competição que não passa de invenção da FMF, sem eira e nem beira, que os clubes têm de disputar. Talvez uma questão de satisfazer o ego dos dirigentes da entidade, que inventam uma competição dessa, que não tem nenhum respaldo financeiro para os clubes.
 

DIFÍCIL

O Santos, o clube brasileiro mais conhecido no mundo, por obra do Pelé e companhia, que formaram aquele timaço da década de 60, quando conquistaram dois mundiais e três Libertadores, está em situação difícil. Perdeu dentro da Vila Belmiro para o Cruzeiro, quinta-feira, por 3 x 0, e permaneceu na zona de rebaixamento. O Peixe, pelo visto, está condenado à Série B em 2024. Mais um até então sem nenhum rebaixamento, que pelo andar da carruagem, parece que chegou o dia. Mais um clube brasileiro com treinador que não fala e nem entende português. Coisa que particularmente me chateia, quando os clubes preferem trazer estrangeiros para comandar os seus times. Já foram 23 rodadas, faltam 15 e se não acontecer uma reviravolta na Vila Belmiro, adeus série A para o Peixe.
 

PERDIDOS

O São Paulo não vence há sete jogos, com três empates e quatro derrotas. No segundo turno fez apenas um ponto em três partidas, apenas Coritiba e Cuiabá são piores, com zero. O Flamengo venceu o líder, Botafogo, que estava invicto como mandante, mas 11 dias depois voltou a fracassar. Vexame na derrota por 3 a 0 para o Athletico, no Espírito Santo. O técnico do São Paulo era do Flamengo em 2022. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior deu sinais de desgastes a partir de setembro. A história se repete. Jorge Sampaoli chegou ao clube carioca durante a temporada. Levou o time à decisão que começa domingo, chegou a ter apenas uma derrota em 20 partidas, mas vive procurando a crise.


UMA PENA

Uma pena, que os jogadores convocados para a Seleção Imperatrizense que está disputando o Copão Maranhão do Sul, não estão levando a coisa a sério. Quinta-feira, seria realizado o treino apronto, antes do jogo de ida das quartas de final, que não aconteceu porque não teve número de jogadores suficiente. Mas mesmo assim gente espera, que todos os convocados, estejam hoje no Frei Epifânio, para o jogo contra Amarante. Não deixem o Enio na mão pessoal. Que todos honrem o manto sagrado de nossa Seleção. Não devemos e não podemos, como maior cidade da região e a segunda do estado, perder essa edição do Copão MA do Sul.
 

CURTINHAS

Treinador de futebol peca por querer inventar***Provas estão aí mesmo, com Luxemburgo no Corinthians e Sampaolli no Flamengo***Ranilton Oliveira, escalado para apitar Imperatriz x Amarante***Jogo que deverá ser pegado, e que é preciso mesmo um árbitro da envergadura do Ranilton Oliveira, que tá como vinho, quanto mais velho melhor***Aliás, quando vai se afunilando, todos os jogos são pegados e a arbitragem tem um papel preponderante para que tudo ocorra dentro dos padrões normais***Velho Bispo, homem que ajudou Frei Epifânio plantar o gramado do majestoso da Praça Mané Garrincha (estádio), está mais duro do que beirada de sino, com 84 anos***Anda tranquilamente de bicicleta, como um garoto de 20 anos***Morou em São Paulo por 20 anos e retornou para Imperatriz***Era muito amigo de Frei Epifânio***Enfim, um árbitro da Federação Maranhense de Futebol voltou a ser escalado para um jogo da Série A***O árbitro assistente Antonio Adriano, trabalhou no jogo RB Bragantino 2 x 0 Grêmio ***O último que eu me lembro foi José Ribamar Melônio e já faz tempo***Agora prestem atenção, estou falando de Série A****No mais, é só desejar a todos um fim de semana abençoado e até terça-feira, se assim Deus me permitir***Fui!
Link
Leia Também »
Comentários »