MENU

06/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

INVENÇÃO

Não se sabe de onde foi que saiu essa ideia da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para criar essa tal de pré-série B. Não se sabe quem foi o ‘gênio’, que inventou essa competição, que só está servindo para atrasar o calendário da própria FMF. Uma competição sem eira nem beira, que não presta para nada, a não ser agradar o ego de aliados da entidade mor do futebol maranhense. Tem de acabar com isso e voltar o Campeonato Maranhense nas duas versões, como era anteriormente, primeira e segunda divisão e pronto.
 

ATROPELA

Essa competição, inclusive, atropela o Estatuto do Torcedor, pois o campeão e o vice se classificam para disputar a Série B do Maranhense, no mesmo ano que se classificarem. Mas a FMF costuma não cumprir as leis do futebol, e não está nem aí para nada. A entidade já teve dias melhores sob o comando de Antônio Américo, mas nos últimos anos, vem decaindo, as reclamações são muitas e nada evolui a favor dos seus afiliados. Ao invés de ajudar, dá é mais prejuízo aos clubes, com competições como essa pré-série B, que todos anos atrasa o início do Campeonato da Segunda Divisão.
 

PIORANDO

Com a situação em que se encontram os grandes clubes do futebol profissional maranhense, parece que a situação está piorando a cada dia que passa. O Sampaio Corrêa está disputando a Série B e atualmente amarga a zona de rebaixamento e no estadual não chegou a lugar nenhum. O Moto também não conquistou nada esse ano, a não ser um vice-campeonato em decisão com o Maranhão. O Imperatriz, há dois anos na segunda divisão. Quanto ao Maranhão, chegou a ficar a uma partida de voltar à Série C, mas sucumbiu diante do Ferroviário do Ceará e voltou à estaca zero. Situação piorou, e muito, por obra da FMF.
 

MAIS UM

O treinador Fernando Diniz cortou o atacante Antony, da Seleção Brasileira devido às acusações de violência doméstica, feita pela esposa ou ex-esposa do jogador. Diniz, de comum acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desconvocou o jogador, para que ele fique à vontade para resolver os seus problemas pessoais. É bom para ele, para a Seleção e a CBF. Antonny disse que as acusações contra ele são tudo mentira e que vai provar na justiça. Para o lugar de Antonny, foi convocado Gabriel de Jesus.
 

ESQUECEU

O atacante Neymar esqueceu o que ele disse, depois da Copa do Mundo da Rússia, ocasião que anunciou que estaria se aposentando da Seleção Brasileira. Mas se apresentou à Seleção Brasileira, que vai disputar dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada nos EUA, México e Canadá. Não se sabe ainda, se Neymar vai sair jogando contra a Bolívia. Caso isso não aconteça, é certa sua participação na partida contra o Peru. Jogador ficou muito abalado com a eliminação do Brasil nas oitavas de final, em cobrança de pênaltis. Principalmente porque o Brasil vencia a Servia por 1 x 0, gol dele, e levou o empate já nos minutos finais.
 

AMISTOSO

A Seleção de Imperatriz, que está disputando o Copão MA do Sul, realizou jogo treino na noite de ontem no Frei Epifânio, contra o Itz Sport. O Itz estreia no Campeonato Maranhense Série B, sábado, às19h30, contra o Imperatriz, no Frei Epifânio. Um excelente teste, tanto para a Seleção, quanto para o Itz. O time do Itz tem como treinador Charles Guerreiro e como diretor, Weider Aires. Segundo informações, é na verdade, uma filial do Cavalo de Aço.
 

DOIS PERÍODOS

Por falar em Cavalo de Aço, o time trabalha hoje em dois períodos. Pela manhã, atividade física na academia e a tarde, treino técnico/tático, na Arena Botafogo. Ontem o time trabalhou apenas a tarde, e realizou treino técnico, seguido de um mini-coletivo, no José Custódio, no Povoado Bananal. Durante toda a semana, o treinador Róbson Melo vem realizando ajustes na equipe que vai sair jogando contra o Itz, no sábado.
 

CURTINHAS

A Seleção Brasileira realizou ontem o primeiro treino em Belém do Pará, com todo o grupo***Treino de ontem a tarde, foi no local do jogo contra a Bolívia, estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão***Brasil x Bolívia será nesta sexta-feira (8), às 21h30, primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa do Mundo de 2026***Todo mundo tem o direito de julgar chata uma semana sem Brasileirão nem campeonatos nacionais pelo mundo***Mas basta analisar o número de 34 convocados para as seleções que disputam eliminatórias, para compreender a necessidade da paralisação***Por exemplo, clubes que tem jogadores estrangeiros, que servirão as seleções de seus países, que no Brasil existem muitos, correm o risco de não tê-los, nos jogos da 23ª rodada***Só o Brasileirão não era paralisado***Na Europa, faz tempo que os campeonatos são paralisados, quando as seleções jogam***Depois quando a gente fala que a FMF parece que está envolta em uma bolha, eles acham ruim e dizem que a gente critica muito a entidade***Mas como a gente fica calado, não dá***Lá eles sabem que a iluminação do Frei Epifânio é melhor do que a do Castelão e marcam jogos do Imperatriz para as 15h30***Perai, esses caras estão é de sacanagem com o Cavalo de Aço***Cadê a diretoria que não reclamou?***Os jogos aqui têm de ser realizados a noite***A coluna cumprimenta o nosso companheiro Sitonio Silva, pela passagem do seu aniversário, nesta terça-feira.
Link
Leia Também »
Comentários »