MENU

24/08/2023 às 00h00min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE


Copa Libertadores – quartas de final – ida
21h30 – Fluminense x Olímpia – Maracanã

Copa Sul-Americana – quartas de final – ida
19h00 – LDU x São Paulo – Casa Blanca
19h00 – América-MG x Fortaleza – Independência

 

VEM AÍ

A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. O masculino em sua 5ª edição e o feminino debutando esse ano, com a 1ª edição da Copa Feminina de Fut 7. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (28) e vão até o dia 11 de setembro. Inscrições, na Sedel, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. São duas grandes competições, que fecharão com chave de ouro o calendário esportivo da Prefeitura de Imperatriz, coordenado pela Sedel em 2023.
 

INDETERMINADO

Depois quando a gente tece uma crítica, muitas das vezes até construtiva, eles acham ruim. Mas esse povo da FMF, não tem jeito mesmo, a incompetência é grande. Agora de vez, a FMF, anunciou que o início do Campeonato Maranhense Série B, está adiado por tempo indeterminado. Tudo isso, porque na capital não tem local para a realização dos jogos dos times de lá. É brincadeira ou quer mais. Onde já se viu uma situação dessa, adiar um campeonato por falta de local da realização dos jogos e na capital. Estão é de brincadeira.
 

ENQUANTO ISSO

As equipes que já estão aptas para a disputa da Série B Maranhense, já estão treinando a quase um mês, como é o caso do Imperatriz, despesas estão sendo feitas e não se sabe quando a competição vai começar. Além de tudo, isso é uma falta de responsabilidade muito grande da Federação, que continua como bem diz o confrade Marcelo Rodrigues, um verdadeiro balaio de gatos. E depois, os clubes que vão disputar a Série B, maioria são do interior, que nada têm a ver com isso. Se fosse ao contrário, a FMF não tava nem aí.
 

SITUAÇÃO

Uma situação caótica e vergonhosa essa imposta pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), aos clubes da Série B. Desorganização total. O presidente Antonio Américo, abandonou a entidade, deixando-a às moscas. Se já estava ruim com ele, que nos últimos anos, se enveredou para as bandas da CBF, agora é que a coisa piorou. Se você me perguntar quem é o atual mandatário da FMF, não sei dizer. A FMF deveria acabar com essa história de pré-série B. Isso não existe. Esses clubes que estão na lista para disputar a série B, só existem no nome, tem sede, e por isso não tem local para jogar e tudo acaba indo para a capital.
 

TRÊS

Apenas três equipes vão disputar a tal da pré-série B. São Luis, Santa Quitéria e Expressinho. Três equipes estão mandando mais do que as seis que já estão aptas para a Série B. Não se sabe por qual motivo, a FMF não coloca como seletivo a própria Serie B, como é feito na Série A. Fiz esse questionamento na edição de ontem e estou fazendo novamente hoje, porque esperei uma resposta e a FMF não deu. A entidade prefere adiar e prejudicar os clubes. Além de não ajudar em nada ainda prejudica.
 

CURTINHAS

Diante desse cruciante problema, a FMF deveria definir as duas vagas da pré, na porrinha ou par ou ímpar***O que não pode é sacanear os clubes, que já iniciaram a preparação para jogarem a Série B, a partir do dia 2 de setembro, como foi programado e adiar o início da competição por tempo indeterminado***Vá catar lata Federação, respeite os clubes***Esse Hans Nina tem muita conversa bonita, exige muito de uns, e de outros não, e nada é feito a contento***O Filipinho chegou e disse logo a que veio, marcou o gol da vitória do Imperatriz sobre a Seleção de Governador Edison Lobão, no jogo treino de terça-feira***Hoje tem Fluminense e Olímpico***Quartas de final da Libertadores, às 21h pela ESPN***Jogo isolado***Essa questão aí do gramado do Maracanã tem de ser revisto urgente***E não foi o Vasco que piorou a situação, isso já vem de muito tempo***Eu entendo que o Maracanã é um estádio público e como tal pertence a todos nós***Não é porque Fluminense e Flamengo administram, que os outros não têm o mesmo direito.
Link
Leia Também »
Comentários »