MENU

06/07/2023 às 00h00min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

RETOMADAS

As obras de reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio serão reiniciadas, para a alegria da torcida do Cavalo de Aço. Ontem, operários da empresa Cinzel Construtora, a mesma que está construindo o Socorrão II em Imperatriz, estavam no Frei Epifânio, onde fizeram a base para colocar duas placas sobre a reforma. Uma na esquina da Rua Rui Barbosa e outra na Rua Coriolano Milhomem, em frente a entrada do Frei. Os trabalhos deverão reiniciar na próxima segunda-feira.

REFORMAS

Além das coberturas, serão alvos de reformas parte da estrutura que fica do lado da Rua Gonçalves Dias e parte do lado que fica atrás do gol que tem fundo a Praça Mané Garrincha. O estádio já está liberado para o Imperatriz realizar os seus jogos pela Série B, mas apenas nas cadeiras atrás do gol, que tem fundo a Rua Y, onde só comporta 1.700 torcedores. Hoje, a Vigilância Sanitária do Município fará vistoria nas instalações hidráulicas do Frei, para liberar o laudo quanto a esse item.

SELEÇÃO

Seleção Imperatrizense deixou de treinar terça-feira, porque o estádio estava ocupado com as disputas do atletismo, pela Seletiva Regional dos Jogos Escolares Maranhenses. Hoje, está programado um jogo treino, que será realizado no Campo do JV Lideral no Camaçari. Na ocasião, o treinador Ênio Gomes, vai realizar os ajustes finais, visando a partida deste sábado (8), contra Vila Nova dos Martírios, às 16h, no Batista Júnior. O time pode sofrer modificações em relação ao que estreou e goleou Bom Jesus das Selvas por 6 x 0, tendo em vista que alguns jogadores que não puderam jogar, já estão em condições de jogo.

LOUCURA

Claro e evidente, que prefiro técnico brasileiro a estrangeiro, no comando da Seleção, mesmo porque, como sempre digo, somos pentacampeões do mundo, e jamais tivemos um técnico estrangeiro. E não se sabe porque, Ednaldo Rodrigues encasquetou de que o próximo técnico tem de ser estrangeiro e Carlo Ancelotti. Agora, até que o italiano tenha condições de vir para o Brasil, contratou Fernando Diniz como novo técnico, mas interino. Ramon Menezes vai cuidar da Seleção Olímpica. E a loucura que digo é que Diniz não vai se desligar do Fluminense, continuará também como técnico do Tricolor Carioca. Não quero ser pessimista, mas tudo indica que nem Fluminense e nem a Seleção Brasileira, vai se dar bem com isso. Acho que Diniz não tem como conciliar as duas coisas. Mas, vamos dar o tempo ao tempo.

NÃO DEU CERTO

Essa história de técnico da Seleção compartilhado com clube, já existiu no futebol brasileiro e não deu certo. Giulite Coutinho foi o presidente da CBF que acabou com técnico da seleção compartilhado com clube. Em Copas do Mundo, o último caso assim foi o de Cláudio Coutinho, que deixou Joubert no comando do Flamengo, emprego para o qual retornou assim que terminou o Mundial da Argentina, e seguiu trabalhando como treinador rubro-negro e da seleção brasileira até o final de 1979, ano em que foi eliminado da Copa América, nas semifinais, pelo Paraguai, e caiu nas quartas-de-final do Brasileiro contra o Palmeiras. Na primeira partida. Quer dizer, nem tico nem taco. Foi mal na Seleção e no Flamengo. Naquela época, o Campeonato Brasileiro ainda não era por pontos corridos.

TREINOS

As meninas do Brasil chegaram a Austrália, foi dado um tempo para elas descansarem da longa viagem de Brasília para Brisbane e agora começou a rotina de treinos, em Gold Coast, onde farão a preparação para a Copa do Mundo. A rotina de treinos iniciou nesta quarta-feira (5) e vai até um dia antes da estreia, daqui a 15 dias, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), no Hindmarss Stadium, em Adelaide. No dia 29, o Brasil encara a França, no Brisbane Stadium, às 7h (horário de Brasília). No dia 2 de agosto, o Brasil fecha a fase de grupos, contra a Jamaica, às 7h (horário de Brasília), no Melbourne Rectangular Stadium.

TEORICAMENTE

Teoricamente, o grupo F mostra que é fácil para o Brasil, já que somente a França tem time para um confronto mais disputado com a Seleção Brasileira. Panamá e Jamaica são as duas seleções que correm por fora e isso constitui um grande perigo, não pode vacilar, senão a vaca vai para o brejo. Agora, com logística mais arrojada do que das vezes anteriores, a Seleção Feminina tem tudo para superar as dificuldades e chegar pela primeira vez ao título mundial.

CURTINHAS

O presidente do Imperatriz, Wagnner Ayres, disse dias atrás durante o programa de esporte da Rádio Mirante, que 45 dias é tempo suficiente para o time se preparar para a Série B maranhense***Se ele disse, está dito, mas que depois não venha chorar o leite derramado***Com a experiência que tenho como cronista esportivo, particularmente acho um tempo muito curto***Isso porque ainda vai montar o time e isso dura tempo***Além da Série B do Maranhense, o Imperatriz ainda disputará a Copa FMF***Mesmo não tendo jogado na rodada passada, ficou de folga, a Seleção Imperatrizense, se manteve na liderança do grupo A do Copão Maranhão do Sul***É, realmente esse negócio de técnico da Seleção compartilhado com Clube, não deu certo.
Link
Leia Também »
Comentários »