MENU

09/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

 

Defesa da democracia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez uma defesa enfática da democracia e da Constituição Federal nesta quinta-feira (8) durante sessão solene do Congresso para marcar os 200 anos da Independência do Brasil. Pacheco também criticou discursos de ódio e intolerância e, defendendo o Estado Democrático de Direito, afirmou que a “arma mais importante em uma democracia” é o direito do voto. — Lembro que daqui a menos de um mês os brasileiros e brasileiras vão às urnas praticar o exercício cívico de votar em seus representantes. E o amplo direito de voto — a arma mais importante em uma democracia — não pode ser exercido com desrespeito, em meio ao discurso de ódio, com violência ou intolerância em face dos desiguais. Ao recordar a trajetória do país nos últimos 200 anos, Pacheco apontou que a Independência marca o reconhecimento da luta popular como prioritária ao Estado e à sociedade, mas que esse caminho foi “marcado pela “obscuridade dos odiosos regimes autoritários e repressivos” e ainda enfrenta desafios. Ele ressaltou que com a Constituição Federal de 1988 a nossa história “deu uma guinada definitiva no sentido da liberdade e da democracia” e que a Constituição Cidadã é fundamental no enfrentamento aos ataques à democracia. “Seus fundamentos, fortalecidos por meio do reconhecimento legítimo dos brasileiros aos Poderes constituídos, serviram e servirão para enfrentarmos alegóricos retrocessos antidemocráticos e eventuais ataques ao Estado de Direito e à democracia. Isso é irrefutável, isso é irreversível”, afirmou. (Com informações da Agência Senado)
 

Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estará de passagem por Imperatriz, hoje. Ele  desembarca no Aeroporto Prefeito Renato Moreira por volta das 11 horas e segue para a região do Bico do Papagaio, no Tocantins. Na cidade de Axixá faz um discurso e parte para Araguatins. Lá, haverá um ato com lideranças políticas tocantineneses.
 

Retirar

O deputado federal Josivaldo JP (PSD), candidato à reeleição, foi obrigado a retirar outdoors em que revela destinação de R$ 6,5 milhões para São Luís. Para o juiz Douglas de Melo Martins, a peça publicitária caracteriza-se como propaganda eleitoral irregular. Outdoors são proibidos nas eleições. Vale destacar que em Imperatriz também haviam sido colocados outdoors do deputado. 
 

Carreata

Está prevista para este sábado a realização de uma carreata em Imperatriz, com as presenças do governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, do candidato a vice Felipe Camarão (PT)   e do ex-governador Flávio Dino (PSB), candidato a senador. A concentração será na Avenida Bernardo Sayão, a partir das 15h. 
 

Promessa

Eleição, tempo de promessas. O candidato a governador Simplício Araújo (Solidariedade) anuncia  programa para beneficiar jovens universitários de 17 a 30 anos e garantir condições para a conclusão dos estudos para ajudar a combater a alta taxa de abandono em virtude de falta de condições para transporte e alimentação. Assim, promete criar o Cartão Maranhão de Amanhã, com crédito de 300 reais por mês para o aluno gastar exclusivamente com transporte e alimentação. Garante que o dinheiro sairá do corte de despesas com contratos como aluguel de veículos e diárias de secretários das “dezenas de secretarias que serão extintas”.
 

 Números da pandemia

Boletim divulgado na quarta-feira, 7, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), registrou 94 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. O boletim de ontem, 8, traz apenas 01 caso. Os leitos de UTI e clínicos continuam todos desocupados. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas no estado. Já ocorreram 10.988 mortes.
Link
Leia Também »
Comentários »