MENU

28/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Mantido

O prefeito Assis Ramos anunciou que apesar do governo do estado ter acatado a decisão da justiça em suspender o feriado de Corpus Christi, em Imperatriz será mantida, pois trata-se de um ato que cada município pode acatar ou não, e na cidade a maior festa católica será feriado.
 

Livre

O médico e pré-candidato a deputado estadual e coordenador regional do Patriotas, informou à coluna que com a desistência de Josimar Maranhãozinho de disputar o governo, o partido aderiu ao governador Carlos Brandão, contudo, os diretórios da região Tocantina ficaram livres para decidir qual candidato a governador estarão apoiando e quem ainda está em análise esta decisão.
 

Cobrança

A PEC 206/19, que trata da cobrança de taxas nas universidades federais ainda não foi votada nem na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania onde encontra-se desde 09/12/2019. A CCJ ainda está analisando a admissibilidade da proposta. O que ocorreu foi à assinatura de apoiamento à tramitação da PEC nesta Comissão. Esse trâmite é de exigência regimental e necessita de no mínimo 171 assinaturas de deputados. Não devemos divulgar #FAKENEWS. “ Sou contra a PEC 206/19. Caso essa proposta chegue ao Plenário da Câmara dos Deputados, votarei contra. Sigo reafirmando meu compromisso político com o acesso gratuito de todos às Universidades Públicas”, afirmou o deputado João Marcelo.
 

Senador

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, confirmou nesta sexta-feira, 27, que vai apoiar o senador Roberto Rocha no seu projeto de reeleição para o Senado. Em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, o gestor destacou parceria que a Prefeitura de São Luís tem com o petebista. “São Luís precisa de parecerias. Neste contexto, nosso candidato ao Senado é o atual senador Roberto Rocha. Ele sempre atuou ao nosso lado, inclusive com parcerias importantes para São Luís”, disse ele.
 

Obras

O Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Senador La Rocque inaugurou na manhã desta quinta-feira uma ponte de concreto  e deu ordem de serviço no valor de 3 milhões de reais. Segundo  o prefeito Bartolomeu Alves (Republicanos), o dinheiro será investido em mais asfalto, revitalização da Praça da Caema e cobertura da arquibancada do estádio municipal. Governo e Prefeitura presentearam a população com três toneladas de peixe.
 

Única

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu nesta segunda-feira (23) uma candidatura única com MDB e Cidadania para a presidência da República nas eleições de outubro, após o ex-governador de São Paulo, João Doria, desistir de concorrer ao cargo. Os partidos discutem um nome para a chamada terceira via. A senadora Simone Tebet, do MDB, surge como nome mais forte para ser a indicada pelo grupo.
 

Plenária

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Maranhão, realizaram reunião plenária em São Luis com a finalidade de tratar sobre os avanços alcançados pela categoria referentes às garantias legais da profissão, obtidas este ano. “Tive a honra de ser convidado e a felicidade de ter participado desse grande evento promovido pela Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, entidade responsável pela realização da plenária”, frisou o deputado Hildo Rocha.
Link
Leia Também »
Comentários »