MENU

22/08/2020 às 09h00min - Atualizada em 22/08/2020 às 09h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

GB Edições

Sopa Pedaçuda serve como prato único acompanhada de pães diversos e muito queijo ralado

Sopa Pedaçuda – Ingredientes: 1 colher (sopa) de óleo; 1 cebola picada; 2 cenouras cortadas em rodelas; 1 abobrinha cortada em cubos; 500 g de carne bovina magra cortada em cubos; 6 batatas médias picadas; 4 tomates sem sementes e picados; 3 litros de água; ½ xícara (chá) de macarrão;15 vagens picadas; sal a gosto e salsinha. Preparo: Numa panela com capacidade para 8 litros, esquente bem o óleo em fogo alto, junte a cebola, as cenouras e a abobrinha; refogue até que os legumes fiquem dourados, mexendo frequentemente. Retire-os com a escumadeira e reserve-os. No mesmo óleo da panela, doure os cubos de carne mexendo sempre, até que fiquem corados. Coloque na panela, juntamente com a carne, os legumes reservados, as batatas e os tomates, os ingredientes restantes (menos o macarrão) e deixe levantar fervura. Junte o macarrão e mexa bem. Abaixe o fogo, tampe e cozinhe até que os ingredientes estejam macios. Se precisar, acrescente um pouco mais de água fervente. Sirva a seguir.

O Bolo de Abóbora é uma deliciosa opção para o lanche da tarde

Bolo de Abóbora – Ingredientes: Uma xícara e meia (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de óleo; 2 ovos bem batidos; 1 xícara (chá) de abóbora cozida e amassada; 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo; 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo integral; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; meia colher (chá) de fermento em pó; 1 pitada de sal; meia colher (chá) de noz moscada moída; meia colher (chá) de canela em pó; meia colher (chá) de cravo em pó; meia xícara (chá) de uva passa sem caroço (opcional). Preparo: Misture o açúcar e o óleo. Junte os ovos, a abóbora e misture bem. Misture as farinhas com o bicarbonato, o fermento e as especiarias. Acrescente a abóbora. Mexa somente até que tudo esteja umedecido. Se for necessário, junte algumas colheres (sopa) de água. Misture as uvas passas. Despeje em fôrma untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido (180º) durante uma hora e 20 minutos. Espere esfriar. Desenforme e cubra com calda feita com 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro e ¼ xícara (chá) de água fervente. Misture os ingredientes até obter mistura homogênea e despeje sobre o bolo.

Sopa Nutritiva

Ingredientes: 1 cebola picada; 1 ovo ligeiramente batido; 1 peito de frango em cubos de 1 cm; 50 gramas de toucinho em cubos de 1 cm; 150 gramas de champignons cortados em 4; 1/2 colher (chá) de pimenta do reino branca, moída; 1/2 colher (sopa) de óleo de gergelim; 3 colheres (sopa) de maisena; 3 1/2 colheres (sopa) de molho de soja; 70 ml de água; 70 ml de vinagre de vinho branco; 4 xícaras (chá) de caldo de galinha ou carne (caldo em tablete já vem salgado); Sal a gosto; Preparo: Aqueça uma panela grande e coloque o toucinho. Junte a cebola e frite até começar a dourar, por 2 minutos em fogo médio. Acrescente o caldo, os cubos de frango e os champignons. Cozinhe por 20 minutos no fogo médio. Misture a maisena com a água e acrescente o molho de soja, o vinagre e a pimenta. Junte essa mistura à sopa e deixe cozinhar até o caldo começar a engrossar. Prove e, se necessário tempere com sal a gosto. Com uma colher de café, vá colocando devagar, pequenas doses do ovo batido. Ele vai formando pequenas bolinhas. Cozinhe até o ovo ficar bem firme. Acrescente o óleo de gergelim e sirva bem quente.

Sobremesa de Banana

Ingredientes: 6 bananas; 1 xícara (chá) de água; suco de meio limão; 3 envelopes de adoçante em pó; 1 envelope de gelatina diet sabor Abacaxi; 3/4 de xícara (chá) de água. Preparo: Descasque as bananas e corte-as em pedacinhos. Leve-as ao fogo com 1 xícara (chá) de água, o suco de limão e o adoçante. Deixe ferver até que as bananas estejam cozidas, virando-as delicadamente. Com uma escumadeira, retire as bananas da panela colocando-as numa travessa rasa. Em seguida, dissolva a gelatina em 3/4 de xícara (chá) de água e misture à calda da cocção das bananas. Despeje a mistura sobre as bananas e leve à geladeira até ficar firme. Sirva gelado.

 Fotos: GB Imagem

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...