Acusações

O ex-prefeito Madeira foi alvo, nesta semana, de duas acusações feitas por antigos aliados que comiam em seu prato, sendo que ele respondeu às duas e mostrou que foram inverdades. A primeira de que iria promover caça às bruxas quando chegasse ao comando do PSDB. Reagiu afirmando que não será feito assim e que aqueles que não seguirem as orientações do partido é que deverão deixar a sigla, o que enquadra neste pensamento o ex-aliado Luís Fernando, Carlos Brandão e João Evangelista Neto, que têm demonstrado que estarão na reeleição do governador. Já o outro assunto foi que teria atrasado as obras da Avenida Beira-Rio. Neste particular, afirmou que a obra ficou parada apenas um dia por falta de documentação e que determinou à sua Secretaria de Meio Ambiente que liberasse e apoiasse na obtenção das licenças.

Comando

Na verdade, pelas informações que estão surgindo, será o senador Roberto Rocha que assumirá o comando do PSDB no Estado, ficando Madeira na executiva estadual, como figura de proa e comandando o projeto do partido para as eleições em que Rocha é o pré-candidato, Ildemar Gonçalves como senador e o próprio Madeira deputado federal.

Verão

A partir de domingo, com o início do horário de verão, os aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário de Brasília, lembrando que nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e no Distrito Federal os relógios devem ser adiantados em uma hora. No Norte e no Nordeste não haverá mudança, mas os bancos vão abrir e fechar 60 minutos mais cedo.

Sistema

O deputado estadual Léo Cunha (PSC), ao lado do prefeito de Campestre do Maranhão, Valmir Morais (PT), inaugurou, no último domingo (9), o sistema de abastecimento de água do povoado Cabeceira Grande, zona rural do município. Participaram do momento o vice-prefeito Mazão Oliveira, vereadores, secretários municipais, lideranças locais e a população.

Água

Após uma espera de mais de 30 anos, em meio a muitas lutas, a população do povoado agora tem dentro de suas casas água encanada de qualidade. O deputado Léo Cunha tem participação direta nesta conquista ao destinar recursos por meio de emenda parlamentar para a construção da obra e encaminhar indicações solicitando o sistema de abastecimento para a localidade.

Recursos

"Estou extremamente feliz em poder colaborar diretamente com essa conquista. Ao destinar os recursos para realização dessa obra, eu tinha a certeza que essa população teria sua vida transformada. Nossa missão continua, lutando e viabilizando obras como essas em mais lugares que precisam", destacou o deputado Léo Cunha.

Chora

O governador do Maranhão comemorava há duas semanas o fato do nome do ex-senador José Sarney ainda constar em inquérito da operação Lava Jato. Aos poucos, Sarney vai vendo o nome sair das investigações, como aconteceu ontem com mais um caso que o Supremo arquivou.

Orgulho

Minha tia Natividade Marinho, filha de Imperatriz, completou, no mês de setembro, 102 bem vividos anos. Primeira dona de um hotel na cidade, Natividade foi esposa do comerciante José Lopes, da Casa Lopes, e depois ao lado dos filhos na Irial. Lúcida, ela ainda se recorda de muitas coisas na antiga Imperatriz de apenas cinco ruas. Parabéns e que Deus continue abençoando-a.