MENU

16/08/2021 às 20h04min - Atualizada em 16/08/2021 às 20h04min

Imperatriz ganhará pista de skate padrão, garante senador Roberto Rocha

A pista é um reconhecimento do feito de Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio, de onde retornou com uma medalha de prata

Assessoria
Vereador Ricardo Seidel com Haroldo Leal e Merinaldo Lacerda - Foto: Divulgação
 
O feito de Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, medalha de prata na modalidade street nas Olimpíadas de Tóquio, continua a render frutos. O senador Roberto Rocha encontrou uma maneira diferente de ressaltar e imortalizar o feito da medalhista olímpica mais jovem da história do esporte brasileiro. No mesmo dia da conquista da medalha, o parlamentar anunciou que destinará recursos para a construção de uma pista de skate, padrão internacional, nos moldes da que será inaugurada em outubro, em Ribeirão Preto (SP), considerado um centro difusor do skate no País, com presença do internacional Bob Burnquist, já convidado pelo prefeito Duarte Nogueira.

Roberto Rocha fez o anúncio da pista por meio das redes sociais, mas há poucos dias pôde fazê-lo diretamente (por telefone) ao pai da atleta, Haroldo Leal, ao técnico Merinaldo Lacerda e ao vereador Ricardo Seidel, amigo da família da Fadinha. 

Foi com o vereador que Roberto Rocha conversou pela primeira vez sobre a possibilidade dessa pista  em Imperatriz e assim, consolidar a cidade como centro de excelência da prática desse esporte.

“Quando conversei com o senador ele me disse o seguinte: se temos a melhor skatista, teremos a melhor pista do Brasil”, comentou o vereador Ricardo Seidel. Ele ressaltou ainda que com uma pista padrão a cidade poderá também receber competições também de padrão nacional e até internacional.

“Quero proporcionar esse presente para Imperatriz: A melhor pista de skate do Brasil, para que no futuro surjam outros atletas do mesmo nível da Rayssa”, garantiu Roberto Rocha.

O pai da medalhista ao comentar a proposta do senador declarou que seria muito bom a cidade receber um equipamento dessa natureza. Dessa forma, segundo ele, possibilitaria que a medalhista pudesse fazer seus treinos em Imperatriz sem ter que deixar o país. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »