MENU

27/05/2021 às 21h15min - Atualizada em 27/05/2021 às 21h15min

​Maranhense está na Seleção Brasileira de Vôlei para disputa da Liga das Nações

Atleta se destacou no último Campeonato Paulista pela equipe do São Paulo/Barueri

Daniel Amorim
Nyeme atuando pelo São Paulo/Barueri - Foto: Divulgação/FPV
  
Natural de Barra do Corda-MA, a líbero Nyeme Nunes integra o grupo de aletas da Seleção Brasileira de Vôlei que disputa a Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Aos 21 anos, a atleta se destacou na última edição do Campeonato Paulista pela equipe do São Paulo/Barueri-SP e já foi contratada pelo Bauru-SP.

Ela está entre as 18 atletas convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães. Com apenas 18 anos, Nyeme foi eleita a melhor líbero do Mundial Sub-20, realizado em 2017, no México. Em entrevista ao site Web Vôlei, a atleta maranhense falou sobre os primeiros passos no esporte.

Comecei em Barra do Corda (MA), na minha cidade. Eu me lembro, aos 12 anos, jogando na rua. Onde tinha vôlei eu ia jogar. Mas eu nunca fiz base lá, porque nunca teve. Sempre joguei com os adultos, seja homem ou mulher, sempre joguei pelada. Comecei lá, na minha cidade, aos 9 anos.”

Essa é a primeira competição oficial do time verde e amarelo desde a disputa da Copa do Mundo em 2019, já que o ano de 2020 foi sem eventos por causa da pandemia da covid-19. A Liga das Nações acontecerá até o dia 27 de junho.

As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...