MENU

29/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/08/2020 às 00h00min

Bolsonaro anuncia que não vai atuar nas eleições municipais

Agência Brasil
"Tal atitude tomaria todo meu tempo num momento de pandemia", disse Bolsonaro - Foto: Marcos Correa/PR
O presidente Jair Bolsonaro informou ontem (28) que decidiu não atuar no primeiro turno nas eleições para prefeito, que serão realizadas em novembro, em todo o Brasil. "Tenho muito trabalho na Presi-dência e, tal atividade tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa eco-nomia", escreveu em publicação nas redes sociais.  
De acordo com Bolsonaro, entretanto, ele continua trabalhando para a homologação do partido Alian-ça pelo Brasil, criado em novembro do ano passado, após o presidente deixar o PSL, partido pelo qual se elegeu. Para a legenda ser homologada é necessária a coleta de cerca de 500 mil assinaturas em pe-lo menos nove estados. As rubricas precisam ser validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleito-ral (TSE).
"Em comum acordo tenho conversado com três outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança. Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021", explicou sobre o seu plano para filia-ção, caso o Aliança pelo Brasil não possa ser oficializado.
O presidente desejou boa sorte a todos os candidatos. "E, principalmente, aos eleitores nessas esco-lhas", escreveu.
As eleições municipais deste ano estão marcadas, em primeiro turno, para 15 de novembro e, em se-gundo turno, para 29 de novembro. Originalmente realizado em outubro, este ano o pleito foi adiado em razão da pandemia da Covid-19.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...