MENU

28/04/2021 às 19h23min - Atualizada em 28/04/2021 às 19h23min

Preparem as panelas: vem aí a nova temporada de “Mestre do Sabor”

O reality de culinária da Globo será mostrado às quintas-feiras e a disputa será em sete fases

Da Redação
GB Edições
Claude Troisgros, Batista, Monique Alfradique, Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva voltam a protagonizar o reality gastronômico na Globo e no GNT Foto: João Cotta-RG
  
Como toque especial, “Mestres do Sabor” em sua nova temporada traz novamente ao público a irreverência da carismática dupla formada pelo apresentador Claude Troisgros e seu braço-direito Batista. “Agora está bem difícil comer na casa de alguém ou no restaurante. O encontro com a comida está sendo na cozinha mesmo. Tem pai virando chef, vovó ensinando a receita pro neto. Tem casal cozinhando e namorando. E aí, vamos cozinhar juntos?", convida Troigros em uma das chamadas de apresentação da terceira temporada de “Mestre do Sabor”.

Os novos episódios do reality culinário deve estrear na noite desta quinta-feira, dia 06 na tela da Globo e no dia seguinte, dia 07 na GNT, para quem tem TV por assinatura.

Em tempos de pandemia, “Mestres do Sabor” chega para unir os brasileiros na torcida pelas receitas mais criativas e saborosas a partir de ingredientes simples, ainda mais agora que muitas pessoas passaram a se interessar pela gastronomia. Tudo isso sem deixar de lado sua essência: a valorização dos ingredientes brasileiros e das trajetórias emocionantes dos chefs que participam da competição. “O ‘Mestre do Sabor’ já mostrou que valoriza o Brasil, valoriza os chefs brasileiros e o produto brasileiro. É um programa que realmente acolhe. A terceira temporada trará competição, mas, mais do que isso: trará muito amor e acolhimento para esses chefs que vão participar da disputa”, explica o apresentador francês.

Nesta terceira temporada, o programa vai selecionar 18 chefs – personagens com trajetórias profissionais e histórias de vida inspiradoras – que vão mostrar suas habilidades em sete fases da competição: “Prato de Entrada”; “Na Pressão”; “Duelos”; “Repescagem”; “Na Peneira”; “Semifinal”; e “Final”. Eles estarão divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, prevista para julho, e o grande vencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil, além do título de “Mestre do Sabor”.

“O programa alia a expertise profissional à prestação de serviço ao estimular receitas e criações a partir de ingredientes simples. Serve como inspiração e estímulo à criatividade do público que gosta de cozinhar e até mesmo aos que passaram a cozinhar durante a pandemia”, ressalta LP Simonetti, que assina a direção artística do reality. A diretora-geral do programa, Aída Silva, adianta que esta nova temporada trará histórias emocionantes das trajetórias dos chefs e suas memórias em relação à gastronomia: “Nosso convite é para que o público venha torcer, aprender novas receitas e se emocionar com a gente”.

Na contagem regressiva para a estreia, os mestres falam sobre a expectativa para a terceira temporada. A chef Kátia Barbosa destaca que esta temporada vai valorizar ainda mais a culinária brasileira: “Há muitos participantes que pesquisam ingredientes nacionais. Acho que será bem legal os brasileiros conhecerem um pouco mais do Brasil”. “Muito mais do que uma competição, vejo o ‘Mestre do Sabor’ como uma oportunidade para aprendermos coisas novas. Cozinha é sobre isso: compartilhar, dividir, mostrar receitas legais para que outras pessoas também possam fazer em suas casas, ou possam só ficar com água na boca”, complementa Rafa Costa e Silva. “Convido a todos para a terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’, esse programa que é uma delícia. Haverá muita competição, muita comida boa, correria na cozinha e, claro, muita emoção”, reforça o mineiro Leo Paixão.

Os fãs do programa poderão acompanhar a atração com uma série de conteúdos especiais na Internet. Nos perfis oficiais nas redes sociais (@mestredosabor) os apresentadores e mestres estão participando de lives de aquecimento para a estreia. Os seguidores do perfil também poderão se inspirar em listas com receitas dos mestres e de outras temporadas, além de séries especiais de conteúdos ligados à gastronomia. Após a estreia, as receitas dos episódios estarão disponíveis no site receitas.com, portal da Globo dedicado à culinária.

Além de Claude Troisgros e Batista, “Mestre do Sabor” também tem o comando de Monique Alfradique. Vale a pena conferir!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »