MENU

27/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/08/2020 às 00h00min

Cinco meses depois, 78 mortos e 11.222 contaminados, governador do Tocantins e prefeita de Palmas vão discutir pela primeira vez, Covid-19

(Da Redação)
Carlesse e Cinthia nunca se reuniram para tratar do enfrentamento da pandemia - Foto: Divulgação
Com cinco meses de pandemia e após a Capital do Tocantins se tornar o novo epicentro da Covid-19, o governador Mauro Carlesse (DEM) resolveu convidar a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para discutir o cenário da pandemia em Palmas. O encontro deve ocorrer no Palácio Araguaia, mas ainda não tem data e horário definidos.

O convite foi formalizado nesta quarta-feira (26) e foi estendido também à secretária municipal de Saúde, Valéria Paranaguá.

Palmas desponta no Estado em primeiro lugar no ranking de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, com registros de 11.222 casos. Já na questão dos óbitos, a capital aparece em segundo lugar com 78 mortes, atrás apenas de Araguaína, com 138.

Somente no período de 1º  25 de agosto, o número de casos de covid-19 em Palmas aumentou 104% e o de mortes, 86%. No início do mês, Cinthia disse que pediria uma reunião com o governador, mas não prosperou. Agora, Carlesse afirmou estar aberto ao diálogo.

"Estamos abertos para tratar sobre a pandemia de forma séria e como assunto de saúde pública. Nosso intuito com essa reunião é discutir esse cenário e verificar os pontos que podemos convergir para que a circulação do vírus diminua e, consequentemente, que tanto o nosso sistema de saúde dê conta de atender às pessoas, como também que essas ações possam preservar vidas", assegurou o governador Mauro Carlesse.

O governador disse que tem auxiliado os prefeitos e ajudado os municípios no controle da pandemia, além de ter colocado em prática diversas ações para prevenção e combate ao coronavírus. Na última semana, por exemplo, a Gestão Estadual inaugurou, em Palmas, o Hospital Estadual de Combate à Covid-19 que conta com 70 novos leitos, exclusivos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...