MENU

13/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/03/2021 às 00h00min

Madeira: “PSDB é minha referência”

Willian Marinho
Roberto Rocha perde comando do PSDB e Madeira promete não sair - Foto: Divulgação
Foi assim que o ex-deputado e ex-prefeito Sebastião Madeira respondeu a O PROGRESSO a indagação se sairia do PSDB com a mudança do comando estadual da sigla, que esta semana trocou o senador Roberto Rocha pelo vice-governador Carlos Brandão. Atualmente exercendo assessoria no gabinete do senador em Brasília, Madeira foi taxativo em afirmar que a referência dele como político partidário é o PSDB, e por isso não pretende trocar de legenda, pelo menos neste momento.

“Em política tudo e volúvel, mas hoje não penso em deixar o partido que fundei, ao lado de Jaime Santana,  há 32 anos. Desde então já passaram vários presidentes e eu continuei firme na legenda”, disse ele.

Madeira enfatizou que “quem diria que Carlos Brandão retornaria ao PSDB, partido em que ele se elegeu deputado federal por dois mandatos e vice-governador? Por isso, não há porque se precipitar e mudar de partido. Já passaram pelo comando do PSDB João Castelo, Roberto Rocha e tantos outros e não troquei de partido, agora também não, vamos continuar com o meu grupo acompanhando o andamento das coisas e se houver motivo para sair, sairei”.

Sobre candidatura em 2022, Madeira disse que ainda não decidiu se irá disputar algum cargo eletivo, mas deixou claro que se isso ocorrer será novamente candidato a deputado federal, se observar que há clima. “Não penso ainda em ser candidato, contudo, se eu decidir em função do momento ser favorável não será para senador, cuja vaga será do governador Flávio Dino, deputado estadual não penso, então numa posição favorável deputado federal, isto se as lideranças entenderem que não devemos disputar com uma grande quantidade de candidatos e reduzir as chances de eleição de um candidato de Imperatriz, como vem ocorrendo há várias eleições”, acrescentou.

Ele também informou que já vem conversando com integrantes do seu grupo em Imperatriz, tranquilizando a todos e pedindo calma para que acompanhem e por enquanto tem dito que ficará no PSDB. Na semana que vem deverá reunir o diretório local para uma conversa mais próxima.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »