MENU

22/02/2021 às 16h07min - Atualizada em 22/02/2021 às 16h07min

Prefeitura inicia vacinação de idosos de 80 a 89 anos, contra a Covid-19, segunda-feira, 22

Ascom/PMT

Dando continuidade à campanha de imunização contra o Coronavírus, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última quinta-feira, 18, a primeira fase da vacinação de idosos com 90 anos ou mais.

Uma parte da imunização aconteceu nas unidades básicas de saúde e outra parte em domicílio. Para Tocantinópolis, o Ministério da Saúde (MS) enviou 103 doses. A intenção é que 100% desse grupo seja atendido.

É importante destacar que, os idosos ainda não vacinados receberão a primeira dose da vacina nas unidades de saúde. As pessoas impossibilitadas de comparecer ao local de vacinação, como, por exemplo, as acamadas, terão prioridade em receber o imunizante.
 

Idosos de 80 a 89 anos

Seguindo gradativamente o Plano Municipal de Imunização preconizado pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 22, a vacinação de idosos com idade de 80 a 89 anos.

As pessoas desse grupo prioritário devem procurar suas respectivas unidades básicas de saúde para receber a primeira dose da vacina. Os que tiverem alguma dificuldade de mobilidade, receberão o imunizante em domicílio pela equipe da SMS. Serão disponibilizadas 305 doses para este grupo, referente a 60% da população desta faixa etária.

Lembrando que é necessário levar o CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacina. A Prefeitura reforça ainda que, os critérios de vacinação seguem conforme o quantitativo enviado e estipulado pelo Ministério da Saúde.
 

Vacinômetro

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Tocantinópolis já aplicou 1.105 doses, sendo 980 referentes a primeira dose e 125 atinentes à segunda dose.

“Temos recebido boas vibrações, as pessoas estão felizes por receber a vacina. Porém, as doses estão chegando aos poucos e, com isso, dificulta a organização a longo prazo. Por isso, pedimos o máximo de compreensão e colaboração da população, nós, da SMS, queremos vacinar o maior número de pessoas possível, mas dependemos do envio dos imunizantes para organização de cronograma e disponibilização das vacinas para outros grupos elencados como prioritários”, destacou a secretária de Saúde, Maria Vandecy.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »