MENU

10/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2021 às 00h00min

Após sabatina, vereador Buzuca reassume Fundação Cultural de Imperatriz

Chiquim da Diferro é o primeiro suplente e assumirá o mandato

Sidney Rodrigues – ASSIMP
O vereadro Buzuca vai para FCI e assume o primeiro suplente, Chiquim da Diferro - Fotos – Sidney Rodrigues
Na manhã desta terça-feira, 09, em sessão mista, o vereador Buzuca (DEM), através de conexão remota, participou de sabatina que foi feita no plenário da Câmara Municipal, seguindo a Lei Orgânica, que determina a arguição a quem vai assumir a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz. O edil teve uma reinfecção do covid-19, por isso participou virtualmente, mas está em repouso e isolamento, fazendo o devido tratamento.

O parlamentar agradeceu ao convite de retorno à FCI feito pelo prefeito Assis Ramos (DEM). Disse ter aceitado por acreditar que pode contribuir muito com a gestão nesta área, e que mesmo com alguém muito competente como Olympio Gury, vai enfrentar este desafio em realizar muito mais à frente da cultura.

“Temos muitos projetos para dar continuidade, como o Conservatório de Música, que precisa ser terminado e irá oportunizar a crianças que querem aprender e a jovens que querem se profissionalizar, um objetivo que pode virar trabalho e sustento. Quero colocar em prática um projeto chamado ARTE POR TODA A PARTE onde serão prestigiados todos os artistas da cidade, principalmente em função da pandemia que tem massacrado esta classe”, disse.

Os vereadores fizeram vários questionamentos sobre a aplicação de recursos, o fundo cultural e como será enfrentada a paralisação devido ao coronavírus, que está destruindo quem vive de cultura, eventos e apresentações. Cobraram a valorização do patrimônio histórico, a preservação das praças como fomento a esse seguimento, que estão sendo esquecidas e ocupadas por construções. Solicitaram a construção de um Marco Inicial de Imperatriz e que a cidade precisa ter preservados seus costumes e o seu passado.

Buzuca respondeu a cada uma das perguntas e afirmou ter muito ainda para fazer, com a ajuda dos colegas. Agradeceu pelos 1.310 votos, reiterou que sabe da responsabilidade que tem com seus eleitores e que não irá decepcionar nenhum, nem vai se afastar do parlamento.

Em votação aberta e por unanimidade, foi aprovado novamente como presidente da FCI. 

Com sua ida para a Fundação, Chiquim da Diferro (DEM), que é o primeiro suplente,  assume o mandato. Será dado encaminhamento aos procedimentos legais de afastamento e posse pelo presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), que o parabenizou neste projeto de vida que é atender e servir ao público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »